Ano XX nº 237  -
 

 Artigo - Jander Ruela Pereira

Edição 238 - 18/08/2017

 

Reflexões sobre as ações penais

 

Somos roubados descaradamente por políticos corruptos e muitos honestos que ainda vão dar o ar da graça nas próximas delações.

Homens probos que veneram o luxo e o dinheiro trocam agora BMW blindadas por tornozeleiras eletrônicas em suas humildes residências, voltam ao convívio familiar como se fosse um castigo, deixam a amante para ocupar o tempo com a titular, creio que essa seja a maior reflexão que nos deixam as ações penais.

Institucionalizou-se a propinas nas obras públicas, tudo dentro da normalidade que vinha embutido no preço final.

Tudo normal se essa gordura não fizesse falta para a saúde, educação e segurança.

Imagine você que acha normal, se tivesse envolvido num acidente e fosse levada ao pronto socorro, entre a vida e a morte, e o médico chegasse para sua família e pedisse 5% da fatura hospitalar na sua conta corrente ou em forma de uma mala de dinheiro camuflada.

Imagine se a professora de seu filho te chamasse num canto obscuro da escola e lhe propusesse ensinar a seu filho um conteúdo a mais em detrimento aos demais alunos mediante uma singela propina.

Essa gordura faz falta, sim, muitos morrem de inanição política, pois recebem o agrado do candidato só na época da eleição e depois de eleito vira as costas para suas mínimas necessidades.

Faltam salários dignos para professores, médicos, dentistas menos para o político que legisla em causa própria, uma vergonha desavergonhada.

Só me resta para encerrar dizer que nem todo político é ladrão, e que nem todos os ladrões cabem nos presídios, e que não lhes falte a justiça de Deus, mas muitos deles nem creem Nele, fazer o quê?"

 

 

Jander Ruela Pereira

Cirurgião-dentista


Copyright @ 1999 Edita Comunicação Integrada. Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito.
Melhor visualização 1024x768pixels