Ano XIX nº 223 -

Edição 223 -24/05/2016

 

Santos recebe a próxima ação da Sorria para a Vida, no dia 30/05

A cidade de Santos, no litoral paulista, irá realizar a próxima ação da campanha de prevenção de câncer bucal e HPV Sorria para a Vida, da Associação Paulista de Cirurgiões-dentistas (ABCD).  Esta será a quarta ação da campanha neste ano, que já atendeu, no total, mais de 1.000 pessoas nas cidades de Limeira, Jaboticabal e Santo André, todas em São Paulo. Para o presidente da ABCD, Silvio Cecchetto, os resultados estão excelentes. “Desde iniciamos a campanha, há três anos, fica nítida a evolução da conscientização por parte da população, e graças ao trabalho da classe odontológica, temos conseguido sensibilizar as autoridades em várias instâncias e incluir a saúde bucal em políticas de saúde pública”, afirma Cecchetto.

Em Santos, haverá três pontos de atendimentos, cada um com uma odontovan e equipes de voluntários formadas por professores e graduandos dos cursos de Odontologia das universidades locais, Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e Universidade Santa Cecília (Unisanta). A ação também terá o apoio da Prefeitura Municipal de Santos e a Associação de Cirurgiões-dentistas da Baixada Santista (ACDBS).

Os locais de atendimento da população serão na Praça Mauá, com odontovan da prefeitura e atendimento da Unisanta; Praça Abílio Rodrigues Paes (BNH), com odontovan da APCD e atendimento da Unimes, e Praça Iguatemi Martins, 29, em Vila Nova, com odontovan da prefeitura e atendimento da Unimes.

“Nossa expectativa é atendermos cerca de 900 pessoas, nos três locais de exames, que serão feitos das 9 h às 17 horas”, explicou o coordenador da Sorria para a Vida na Baixada Santista, Braz Antunes, da ABCD. Como o grande diferencial dessa campanha da ABCD é acompanhar e tratar os casos com diagnóstico de câncer bucal, Braz destaca que todos os casos suspeitos serão encaminhados para exames nas duas universidades que apoiam a campanha. “Caso se confirme algum diagnóstico, o paciente receberá tratamento em hospitais conveniados com essas universidades”, confirma o coordenador.

 

 

3º Setor | Anuncie | Arquivo JSO | Bastidores | Estatística | Expediente | Legislação | Fale com o JSO | Mural/Cartas | Utilidade Pública

Copyright @ 1999 Editabr Comunicação e Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito.
Melhor visualização 1024x768pixels