E dição
228
26/10/2016
Prevenção de câncer bucal na Av. Paulista
Sorria para a Vida, da ABCD, atende
557 pessoas e identifica 23 lesões
Sorria para a Vida, a campanha gratuita de prevenção de câncer que a
Associação Brasileira de Cirurgiões-dentistas (ABCD) realiza durante
todo ano, desde 2014, aconteceu ontem, Dia do Cirurgião-dentista, na
Av. Paulista, com o atendimento de 557 pessoas. Foram registradas,
entre este público, 23 lesões suspeitas (4,2%) pelos 12 voluntários
cirurgiões-dentistas que trabalharam na ação.
Os
pacientes com lesões são encaminhados ao Instituto do Câncer Doutor
Arnaldo Vieira de Carvalho, apoiador da ABCD na Sorria para a Vida,
para diagnóstico aprofundado e o tratamento necessário, para salvar
vidas, pois sem estas medidas o câncer bucal mata. No Brasil, são 15
mil novos casos por ano e 5 mil mortes neste período.
Cumprindo a missão -
Para
o presidente da ABCD, Silvio Cecchetto, “o Dia do Cirurgião-dentista
foi comemorado como deveria ser: com a nobre atitude do profissional
de dedicar parte de seu tempo ao cuidado com a população sem
condições de receber atendimento e sem conhecimento dos riscos à sua
saúde. Esta iniciativa resulta em valorização da classe e benefício
social. A ABCD sente-se orgulhosa e agradecida por contar com este
apoio inestimável que salva vidas, cumprindo sua missão e revelando
à população a importância da saúde bucal para a saúde geral”.
2017 – Boca Esperta -
A
Sorriam para a Vida tem mais sete ações até dezembro, número que
deve totalizar as 20 previstas para este ano. Para 2017, a ABCD
entra – representando o Brasil como membro regular da FDI - com mais
200 países ao redor do mundo na nova campanha que tem como slogan o
Boca Esperta, integrando a saúde bucal à saúde geral, novo conceito
oficializado mundialmente pela FDI.
A
Sorria para a Vida é realizada em parceria com a Federação Dentária
Internacional (FDI), Conselho Regional de Odontologia de São Paulo
(CRO-SP), Associação Paulista de Cirurgiões-dentistas (APCD) e
Associação Brasileira da Indústria Médica e Odontológicas (Abimo). O
presidente do CRO-SP, Claudio Miyake e Paulo Fraccaro, secretário da
Abimo prestigiaram o evento.
Divulgação intensificada -
A
ação na Av. Paulista teve público recorde, apesar da chuva, graças à
intensa divulgação que é feita durante todo o ano e reforçada para o
local que é o cartão da cidade de São Paulo, graças à Fiesp que
cede o espaço sob à marquise para a instalação das duas odontovans
onde sõ efetuados os atendimentos. Coberturas de TVs e entrevistas
antecipadas concedidas pelo presidente da ABCD a seis emissoras de
rádio e TV da Capital e uso das redes sociais também auxiliam a
informação ser disseminada não só em São Paulo, mas em todo o
Brasil, como por exemplo a entrevista de Cecchetto retransmitida a
70 rádios brasileiras.
|