Ano XIX nº 228 -

Edição 228

26/10/2016

 

Prevenção de câncer bucal na Av. Paulista
Sorria para a Vida, da ABCD, atende
557 pessoas e identifica 23 lesões

Sorria para a Vida, a campanha gratuita de prevenção de câncer que a Associação Brasileira de Cirurgiões-dentistas (ABCD) realiza durante todo ano, desde 2014, aconteceu ontem, Dia do Cirurgião-dentista, na Av. Paulista, com o atendimento de 557 pessoas. Foram registradas, entre este público, 23 lesões suspeitas (4,2%) pelos 12 voluntários cirurgiões-dentistas que trabalharam na ação. 

Os pacientes com lesões são encaminhados ao Instituto do Câncer Doutor Arnaldo Vieira de Carvalho, apoiador da ABCD na Sorria para a Vida, para diagnóstico aprofundado e o tratamento necessário, para salvar vidas, pois sem estas medidas o câncer bucal mata. No Brasil, são 15 mil novos casos por ano e 5 mil mortes neste período.

 

Cumprindo a missão - Para o presidente da ABCD, Silvio Cecchetto, “o Dia do Cirurgião-dentista foi comemorado como deveria ser: com a nobre atitude do profissional de dedicar parte de seu tempo ao cuidado com a população sem condições de receber atendimento e sem conhecimento dos riscos à sua saúde. Esta iniciativa resulta em valorização da classe e benefício social. A ABCD sente-se orgulhosa e agradecida por contar com este apoio inestimável que salva vidas, cumprindo sua missão e revelando à população a importância da saúde bucal para a saúde geral”.

2017 – Boca Esperta - A Sorriam para a Vida tem mais sete ações até dezembro, número que deve totalizar as 20 previstas para este ano. Para 2017, a ABCD entra – representando o Brasil como membro regular da FDI - com mais 200 países ao redor do mundo na nova campanha que tem como slogan o Boca Esperta, integrando a saúde bucal à saúde geral, novo conceito oficializado mundialmente pela FDI.

A Sorria para a Vida é realizada em parceria com a Federação Dentária Internacional (FDI), Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP), Associação Paulista de Cirurgiões-dentistas (APCD) e Associação Brasileira da Indústria Médica e Odontológicas (Abimo). O presidente do CRO-SP, Claudio Miyake e Paulo Fraccaro, secretário da Abimo prestigiaram o evento.

Divulgação intensificada - A ação na Av. Paulista teve público recorde, apesar da chuva, graças à intensa divulgação que é feita durante todo o ano e reforçada para o local que é o cartão da cidade de São Paulo, graças  à Fiesp que cede o espaço sob à marquise para  a instalação das duas odontovans onde sõ efetuados os atendimentos. Coberturas de TVs e entrevistas antecipadas concedidas pelo presidente da ABCD a seis emissoras de rádio e TV da Capital e uso das redes sociais também auxiliam a informação ser disseminada não só em São Paulo, mas em todo o Brasil, como por exemplo a entrevista de Cecchetto retransmitida a 70 rádios brasileiras.

 

3º Setor | Anuncie | Arquivo JSO | Bastidores | Estatística | Expediente | Legislação | Fale com o JSO | Mural/Cartas | Utilidade Pública

Copyright @ 1999 Editabr Comunicação e Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito.
Melhor visualização 1024x768pixels