Ano XX nº 241 -

Edição 241

21/11/2017

 

SP, 1º/11: Prof. Jaime Cury recebe
Prêmio
Personalidade Profissional da Odontologia

Um dos mais renomados especialistas na área odontológica e defensor incansável do uso do flúor em benefício da saúde bucal, o Professor Dr. Jaime Cury (foto) recebe dia 1º de dezembro o Prêmio "Personalidade Profissional da Odontologia" em homenagem conferida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU). A cerimônia será realizada às 17 horas, na Rua Genebra, 25 (Centro) na cidade de São Paulo.

Segundo Marcos Santana, secretário geral da Federação Interestadual de Odontologias (FIO) – que integra a CNTU - e presidente do Sinodonto, o prof. Jaime Cury foi escolhido por seus relevantes serviços prestados à ciência e à pesquisa. “Ele é uma das maiores autoridades científicas do mundo em Cariologia e Fluoretos e seu papel na prevenção de cáries é extremamente importante. É um dos cientistas brasileiros mais reconhecido mundialmente e é com muito orgulho e satisfação que a FIO e a CNTU prestam essa justa homenagem ao prof. Jaime Cury”.

O prof. Jaime Cury, sempre bem-humorado, agradece a homenagem: “Agradeço de coração (corinthiano) ao Marcos Santana pela indicação e à FIO e à CNTU por esta honraria que me mantém virtualmente vivo!!”

“A personalidade está viva e a luta continua com soberania, de maneira democrática e atitude cidadã!”, comenta em sua página no Face Book.

Brincadeiras à parte, o Prof. Dr. Jaime Cury, cirurgião-dentista (FOP-Unicamp, 1971), com mestrado em Ciências (Bioquímica) pela Universidade Federal do Paraná (1974), tem doutorado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela USP (1980), pós-doutorado pela Universidade de Rocheste, EUA (1995 e 2005) e vem colecionando homenagens ao longo de sua trajetória, algumas inéditas como 2012 Orca Prize e The

2010 Yngve Ericsson Prize for Research in Preventive Odontology, as quais nunca haviam sido antes concedidas a pesquisadores fora do eixo Europa-EUA. Atualmente é Professor Titular de Bioquímica e Cariologia na FOP-Unicamp.

 

3º Setor | Anuncie | Arquivo JSO | Bastidores | Estatística | Expediente | Legislação | Fale com o JSO | Mural/Cartas | Utilidade Pública

Copyright @ 1999 Editabr Comunicação e Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito.
Melhor visualização 1024x768pixels