Ano XXI nº 244 -

Edição 244 - fevereiro 2018

06/02/2018

 

Indicadores TOMAZ:
Ferramenta gratuita para gestão
de clínicas odontológicas

 

Plínio Tomaz lança informativo com os principais indicadores de desempenho de clínicas odontológicas de todas as regiões brasileiras. Gratuito, o material está disponível online em pdf (https://www.tomazmkt.com.br/indicadorestomaz) e é uma ferramenta valiosa de gerenciamento e tomada de decisões no campo profissional e empresarial. A coleta de informações feita em consultórios e clínicas odontológicas particulares do Brasil tem o objetivo de servir de referência ao mercado, abrangendo dados de diferentes portes, localizações e classificações socioeconômicas e perfis dos diversos públicos.

Tomaz, que detém experiência de 17 anos em consultoria, capacitação e pesquisa, atende 1.678 clientes no Brasil e países vizinhos, com equipe profissional de múltipla formação e grande experiência, agora gera também informação confiável para a tomada de decisões. Segundo sua exposição feita para seleto grupo de formadores de opinião, dia 1º de fevereiro, em São Paulo, reuniu consultores, cirurgiões-dentistas e empresários de áreas particulares e corporativas.

O que é normal ou não? - Segundo Plínio Tomaz, a Odontologia carece de parâmetros confiáveis que sirvam de balizadores de resultados. O que é "normal" ou não nos resultados de um consultório ou clínica? Meu faturamento está similar a clínicas de mesmo perfil e porte? A quantidade de faltas que temos na clínica é maior ou menor que a dos colegas?”

O material reúne dezenas de indicadores de desempenho, como por exemplo: qual o percentual “normal”de faltas  de uma clínica com mais de 3 cadeiras na região Sul? Qual o custo hora normalmente observado em um consultório de pequeno porte? Quantos procedimentos por dia faz uma clínica que atende clientes de classes CD? São dados riquíssimos, sempre atualizados.

Se não mede, não gerencia - Como ele destacou na apresentação, citando Peter Druker -  “Se não mede não pode entender o processo, se não pode entender o processo não pode gerenciar” – concluiu: “Gestão sem números não dá certo”.

Indicadores Tomaz de Desempenho em Odontologia – Brasil será lançado anualmente, apresentando os resultados de mercado que vão auxiliar as clínicas a tomarem decisões.

SERVIÇO

Informações mais detalhadas: contato@tomazmkt.com.br, com Felipe Dias

Coordenação dos Indicadores Tomaz: e-mail plínio@tomazmarkt.com.br. com Dr. Plínio Tomaz

PDF gratuito do Indicadores Tomaz: https://www.tomazmkt.com.br/indicadorestomaz

 

3º Setor | Anuncie | Arquivo JSO | Bastidores | Estatística | Expediente | Legislação | Fale com o JSO | Mural/Cartas | Utilidade Pública

Copyright @ 1999 Editabr Comunicação e Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito.
Melhor visualização 1024x768pixels