Cadastre seu e-mail

 
Ano X nº 154 -

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens

ÚLTIMAS NOTICIAS

8/7/2010

 

Biosilicato auxilia na cura da hipersensibilidade dentinária

Professores do Departamento de Engenharia de Materiais e de outras faculdades da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) desenvolveram um produto chamado Biosilicato, que teria a função de induzir a formação de hidroxidocarbonato apatita, composto do dente.

O material, patenteado internacionalmente em 2004, é uma vitrocerâmica bioativa e, de acordo com os pesquisadores, o produto não machuca a boca porque, mesmo sendo vidro, é totalmente cristalino. Estudiosos notaram que realizar a aplicação à base de hidróxido carbonato apatita, pelo menos uma vez por semana por uma vez por semana, fechava os túbulos dentinários, curando a hipersensibilidade dentinária.

Segundo os pesquisadores, a liberação para começar a produzir o Biosilicato no país está sendo avaliada pela Anvisa. A inspiração para criar o Biosilicato veio de um produto chamado vidro bioativo, desenvolvido pelo pesquisador e professor da Universidade da Flórida, Larry Hench. Os vidros bioativos liberam sódio, cálcio e fosfato de forma rápida quando em contato com fluidos corpóreos, como a saliva, por exemplo, estimulando as células osteoblastos que induzem a regeneração óssea.

 

 

VEJA MAIS EM ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

3º Setor | Anuncie | Arquivo JSO | Bastidores | Estatística | Expediente | Legislação | Fale com o JSO | Mural/Cartas | Utilidade Pública

Copyright @ 1999 Edita Comunicação Integrada. Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito.
Melhor visualização 1024x768pixels