Ano VIII nº 129 -

Últimas Notícias

Artigos/Crônicas

Bastidores

Cash

Corpo&Cuca

Editorial

Empresas

Lazer&Cia

Mural/Cartas

Na Rede

Pesquisa&Tecnologia

Profissão

Saúde

Saúde Bucal

3º Setor

Utilidade Pública

SERVIÇOS

Anuncie

Expediente

Fale com o JSO

Arquivo JSO

Legislação

Estatística

LINKS ÚTEIS

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens


17 a 19/5/2008 

Ações sociais em Mauá e São Paulo

*Mauá (SP) recebe ação social em Odontologia

A cidade de Mauá (SP) recebe, hoje (17/5), a ação social Diário do Grande ABC nos Bairros, iniciativa do jornal Diário do Grande ABC que leva atendimento odontológico gratuito a populações carentes da região.

Todas as atividades vão acontecer a partir das 9h00, na Escola Estadual Mahatma Gandhi, no bairro Jardim Oratório. Além da atenção à saúde bucal, a população vai contar com aferição de pressão arterial, testes de glicemia e orientações sobre DSTs.

O Diário do Grande ABC nos Bairros é promovido em parceria com a Prefeitura de Mauá, a Universidade Metodista de São Paulo e o Shopping Metrópole.

Mais informações: dgabcnosbairros.dgabc.com.br

*Jovem Doutor é implantado em bairro de São Paulo

Neste sábado (17), o Projeto Jovem Doutor, que leva universitários para ensinar a alunos do ensino médio noções de saúde bucal, nutrição, cuidados com a pele, meio ambiente e outros, chega à Vila Dalva, zona oeste da capital paulista. O projeto é idealizado e supervisionado pelo professor Chao Lung Wen, chefe da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP, tem o objetivo de promover a prevenção de doenças a partir da conscientização e da mudança de hábitos.

Na Vila Dalva, o enfoque principal do Jovem Doutor vai ser o reaproveitamento do lixo que polui o bairro. A atividade vai proporcionar desenvolvimento profissional, geração de renda e combate a doenças infecto-contagiosas, entre elas a dengue.

O projeto já está implantado em Tatuí (SP) e nas cidades de Manaus e Parintins, no Amazonas, onde o Jovem Doutor utiliza vídeos do Projeto Homem Virtual (www.projetohomemvirtual.org.br) e cursos de aprendizagem pela internet, oferecendo a inclusão digital.

 

Últimas notícias: 19/05/2008



Copyright © 1999 Edita Comunicação.Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito