Ano XXI nº 245 -

Edição 245 - março 2018

27/03/2018

 

CFO conclui minuta de edital
de prova em Odonto Hospitalar

A minuta do edital com as regras para a realização da prova para concessão da habilitação em Odontologia Hospitalar para cirurgiões-dentistas que possuam experiência na área foi concluída pela Comissão de Ensino do CFO, dias 22 e 23 de março.

O edital – que normatiza a aplicação da prova, incluindo data, local e horário – ainda será analisado pela área jurídica do CFO, mas a previsão é de que nos próximos dias o documento seja publicado no site do Conselho Federal.

CROs aplicarão as provas - A comissão também já concluiu a elaboração do conteúdo da prova que será aplicada para a obtenção da habilitação. “As provas serão aplicadas pelas regionais do Conselho onde há inscritos”, explicou Daniele Dourado, membro da comissão. Segundo ela, há 22 profissionais inscritos em diversos estados.

Comissão de Ensino - Na reunião, realizada na sede do CFO, em Brasília, a comissão também analisou 110 processos de cirurgiões-dentistas que solicitam o reconhecimento de habilitação em Odontologia Hospitalar por meio da comprovação de experiência na área, além de processos de registros em diversas especialidades da Odontologia.

“O trabalho da comissão é analisar se as solicitações atendem ou não aos requisitos exigidos e proferir parecer sobre esses processos. A deliberação depende de reunião plenária do CFO,” explicou outro membro da comissão, André Machado de Senna.

EAD - A comissão também iniciou, nesse encontro, a análise sobre o ensino a distância nos cursos de pós-graduação em Odontologia. “Nosso objetivo é o melhor para o desenvolvimento e formação dos alunos,” disse a Daniele Dourado.

Participaram da reunião o presidente da comissão Dalter Silva Favarete e os membros Ataíde Mendes Aires, André Machado de Senna, Daniele Coelho Dourado, Paulo Sérgio Galletta e Sofia Takeda Uemura.

Fonte CFO

 

 

3º Setor | Anuncie | Arquivo JSO | Bastidores | Estatística | Expediente | Legislação | Fale com o JSO | Mural/Cartas | Utilidade Pública

Copyright @ 1999 Editabr Comunicação e Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito.
Melhor visualização 1024x768pixels