A Dental Monitoring (DM), fornecedora do principal conjunto de soluções de Inteligência Artificial (AI) em Ortodontia e Odontologia, fechou uma rodada de financiamento de 45 milhões de euros, apoiada pelo principal investidor em crescimento, a Vitruvian Partners, para acelerar sua expansão global.

Philippe Salah, CEO da Dental Monitoring, afirmou acreditar que o ecossistema dentário pode se beneficiar muito dessa tecnologia. “Estamos orgulhosos da parceria com a Vitruvian, pois sua profunda experiência no setor e abordagem internacional voltada para o crescimento nos ajudarão a alcançar nossa ambição compartilhada de tornar a Dental Monitoring acessível a todos os interessados em Odontologia: pacientes, médicos, fabricantes, instituições e seguradoras do mundo todo”, afirma Salah.

Fundada na França em 2015, a Dental Monitoring foi uma das primeiras empresas a reconhecer como a Inteligência Artificial (IA) poderia transformar a profissão do cirurgião-dentista e construir uma plataforma de IA altamente sofisticada, protegida por mais de 80 patentes.

Aplicativos IA – Em um mundo onde pacientes de todas as idades esperam que a tecnologia mude sua experiência para melhor, a Dental Monitoring assumiu a missão de ajudar os profissionais de Odontologia a oferece melhores cuidados e mais conveniência, com ferramentas que os pacientes estão entusiasmados: 73% dos millennials gostariam que seu médico lhes desse um aplicativo para gerenciar seus cuidados e 70% dos baby boomers estão empolgados com o potencial da IA para permitir que os médicos se concentrem em sua saúde.

Na nuvem – Todas as soluções da Dental Monitoring são baseadas em aplicativo ou na nuvem e permitem que os profissionais da área odontológica avaliem e monitorem as condições dentárias, incluindo a Ortodontia, na prática ou de modo remoto. Seu objetivo é aumentar o nível de atendimento por meio do uso de ferramentas sofisticadas de avaliação, para aumentar a participação do paciente a partir de uma comunicação facilitada e aumentar a conveniência do paciente e a eficiência da prática.

Torsten Winkler, parceiro na Vitruvian Partners, disse que “a Dental Monitoring é uma solução de cuidados orais verdadeiramente inovadora com base na Inteligência Artificial e demonstrou um desempenho notável no crescimento substancial de sua base de usuários e na execução de um roteiro de produtos para o mercado odontológico em geral, baseados em IA.

Saiba mais
Dental Monitoring: www.dental-monitoring.com
Sobre a Vitruvian Partners: http://www.vitruvianpartners.com
https://www.businesswire.com/news/home/20190311005653/pt/