O grupo Straumann aumenta a sua participação no fabricante francesa de implantes Anthogyr de 30% para 100%. A Anthogyr, empresa privada, fornece ao Grupo Straumann uma gama adicional de soluções de implantes de alta qualidade a preços competitivos. A medida permitiu à Straumann acessar o segmento de implantes considerado “de valor” em mercados emergentes de rápido crescimento, como a China e a Rússia. Segundo o acordo, está prevista a conclusão da transação no início do segundo trimestre deste ano mas as empresas decidiram por comum acordo não divulgar os detalhes financeiros.

A Anthogyr fornece ao Grupo Straumann uma marca europeia de alta qualidade com preços competitivos, apoiando assim a sua estratégia de penetração no interessante  mercado  do segmento de implantes “value”. Com quase 30 anos de experiência em implantologia, a Anthogyr é uma marca consolidada que desenvolve, fabrica e comercializa soluções inovadoras e de alta qualidade para implantes dentários. A empresa possui uma forte rede de médicos e especialistas no seu mercado interno, onde é o mais importante fornecedor de implantes de valor. A colaboração entre as duas empresas remonta ao início de 2016, quando a Straumann adquiriu uma participação de 30% e assumiu as atividades da Anthogyr na China.”

“As nossas empresas estão bem integradas em termos culturais e nossa colaboração durante os últimos três anos tem sido vantajosa para ambos. A Anthogyr permitiu-nos entrar rapidamente no segmento de implantes de valor na China e na Rússia, onde alcançamos grande crescimento graças à marca. O nosso objetivo é promover a sua expansão internacional com a Neodent, Medentika e outras marcas nossas, oferecendo aos clientes e seus pacientes soluções de implantes de alta qualidade com uma faixa de preço mais ampla do que a oferecida por outras empresas do sector”, destaca Marco Gadola, Diretor Geral do Grupo Straumann.

Já Eric Genève, presidente e CEO da Anhogyr, afirmou que “a Straumann fornece-nos a plataforma global e os recursos de que precisamos para o nosso desenvolvimento internacional. Já aumentamos nossa capacidade de produção para nos prepararmos para o crescimento futuro, o que será favorecido pela capacidade global do grupo em termos de vendas, marketing e distribuição. Estamos muito orgulhosos de nossa união com a líder mundial em implantologia e convencidos de que trará valor agregado aos nossos colaboradores, clientes e pacientes”.