A FGM Produtos Odontológicos implantará o SAP S/4 Hana, última versão do sistema de gestão da multinacional alemã SAP. O processo deve levar 7 meses e o objetivo da mudança é implementar boas práticas mundiais que suportem o crescimento das operações da empresa e o aumento das exportações.

Pioneira na fabricação e líder em vendas de clareadores dentais no Brasil e na América Latina, a FGM Produtos Odontológicos, com sede em Joinville (SC), investe na modernização de sua estrutura de Tecnologia da Informação (TI), aumentando ainda mais a eficiência no controle dos processos, o que se refletirá em uma melhor entrega para o mercado.

A plataforma SAP S/4 Hana é líder em aplicativos empresariais é apresentado como um sistema ERP – sigla em inglês para Sistema Integrado de Gestão Empresarial – inteligente, que promove uma visão integrada do negócio. Entre os benefícios esperados, destacam-se o aumento da produtividade e o acesso por parte da empresa às tendências de consumo, com base em análises preditivas.

A mudança faz parte da estratégia de globalização dos negócios da FGM.