Em Istambul/ Turquia , a indústria odontológica brasileira que participou do pavilhão nacional na IDEX 2019, principal feira do segmento realizada entre os dias 11 e 14 de abril, finalizou o evento com a expectativa de gerar US$ 1,8 milhão em novos negócios nos próximos 12 meses. A ação integra o calendário do Brazilian Health Devices, projeto setorial executado pela ABIMO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), foi responsável pela comercialização de US$ 135 mil ao longo dos quatro dias de exposição.

 

Os resultados da participação nacional foram ótimos nestas primeiras ações de aproximação e fortalecimento da relação comercial com a Turquia, segundo Larissa Gomes, coordenadora de promoção comercial da ABIMO. Além do pavilhão na IDEX o Brazilian Health Devices também promoveu o Experiência Brasil, workshop que reuniu líderes do setor odontológico brasileiro para apresentar cases de sucesso da nossa indústria a distribuidores e cirurgiões-dentistas turcos.

 

Ao longo dos quatro dias de feira o pavilhão brasileiro realizou 136 contatos, 86 deles com novos parceiros, e ampliou suas relações com países como Azerbaijão, Egito, Grécia, Irã, Iraque, Kosovo, Kwait, Líbano, Marrocos, Palestina, Paquistão, Qatar, Romênia, Tunísia e a Turquia, que sediou o evento.