O pesquisador australiano Ian Frazer desenvolveu nova vacina contra o câncer de cabeça, pescoço, garganta e língua, INCURÁVEIS, provocados pelo Vírus do Papiloma Humano (HPV).  O financiamento ainda está sendo negociado.

O professor Frazer, imunologista nascido na Escócia e que desenvolveu e patenteou a vacina contra o câncer do colo do útero, também relacionado ao HPV, tem trabalhado nessa vacina há quase 15 anos.

Enquanto a vacina contra o câncer do colo do útero funciona como um preventivo, a nova vacina é uma terapia de tratamento, ensinando o sistema imunológico do paciente a atingir as células cancerígenas que contêm o HPV. O paciente receberá, então, medicamentos imunoterapêuticos que sobrecarregam o sistema imunológico.

É uma nova maneira de tratar o câncer usando as defesas do corpo contra a infecção. “Isso pode ser uma segunda chance de vida” disse o professor Frazer.

O câncer de garganta relacionado ao HPV mata três australianos todos os dias. “Este fasto Serpa um grande problema na Austrália, pois  nos EUA temos visto um aumento de 225% nos cânceres de garganta relacionados ao HPV”, comenta Sandro Porceddu, oncologista e radiologista especialista em cabeça e pescoço . É ele que vai conduzir os testes no Princess Alexandra Hospital, que deverão começar no final deste ano se mais US $ 700.000 em recursos necessários forem obtidos.

FONTES: Oral cancer Foundation

Ver também:

Jornal Dentstry

http://www.baltashow.com.br/artigo/australia-pode-eliminar-incidencia-de-cancer-de-colo-de-utero-ate-2028