Os municípios do Estado de São Paulo que se destacaram pela realização de políticas públicas de saúde bucal durante 2018 podem participar da etapa estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. As cidades podem enviar a documentação necessária pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) até 31 de julho.

O prêmio conta com nove categorias organizadas de acordo com o número de habitantes na cidade: municípios com população de até 20 mil habitantes por região (Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul), de 20.001 a 50.000, de 50.001 a 100.000, de 100.001 a 500.000 e também as cidades maiores, com mais de 500.000 moradores.

AVALIAÇÃO  E INSCRIÇÃO

Os participantes serão avaliados pelos seguintes critérios: financiamento em saúde, política municipal de saúde bucal, assistência odontológica básica e especializada, promoção de saúde bucal, quadro de pessoal odontológico, controle social, vigilância em saúde bucal, remuneração na atenção básica e educação permanente.

Para solicitar a inscrição, as cidades devem encaminhar um ofício ao Conselho Regional com o assunto “Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019”, junto com a documentação que comprove as ações do município em prol da saúde bucal.

Após avaliar as cidades, o CROSP enviará ao CFO os municípios em primeira colocação para classificação em nível nacional. Na etapa estadual, todos os municípios de São Paulo participantes do prêmio poderão comparecer à cerimônia realizada pelo CROSP.O Conselho homenageará todas as cidades participantes e as vencedoras em cada categoria receberão um prêmio especial.

PRÊMIOS

Os primeiros colocados em nível nacional receberão do CFO cadeira odontológica, com mocho e equipo com acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas; setor para coleta de dejetos através de cuspideira/sugadores e refletor odontológico.

Os municípios classificados do segundo ao quinto lugar receberão placas alusivas e os demais inscritos receberão certificado de participação.

 

MAIS INFORMAÇÕES: 

www.crosp.org.br