A Campanha Julho Verde busca conscientizar a população sobre a prevenção e o diagnóstico precoce dos tumores de cabeça e pescoço. O câncer de boca, 5º mais comum entre homens e 7º entre mulheres, é um dos principais tipos, junto com os de laringe e faringe. De acordo com Dr. Sérgio Arap, cirurgião de cabeça e pescoço e superintendente do Centro Cirúrgico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, esses três tumores estão associados principalmente ao tabagismo e uso de álcool. “É importante ficar atento a lesões na boca e língua, que podem sangrar ou doer e que persistam por mais de 15 dias, nódulos no pescoço e rouquidão frequente”, orienta o médico.

O diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura e ajuda a evitar sequelas graves. A prevenção está associada a um estilo de vida saudável: “não fumar e só ingerir álcool com muita moderação”.

A data está sendo lembrada na maioria dos  hospitais brasileiros.

SAIBA MAIS

#SírioLibanês #ConviverECompartilhar #JulhoVerde

https://portalnoar.com.br/caminhada-verde-chega-ao-parque-das-dunas-neste-sabado/

https://www.op9.com.br/pe/noticias/campanha-chama-a-atencao-para-o-cancer-de-c https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2019/07/04/julho-verde-campanha-chama-atencao-para-riscos-do-cancer-de-cabeca-e-pescoco.ghtmlabeca-e-pescoco/