As ações da Abimo na PET VET reforçam inúmeras oportunidades do setor. A feira será realizada entre 21 e 23 de agosto, em São Paulo, no PET South América, para atender mercado de 146 milhões de animais de estimação no Brasil, que movimentou mais de R$20 bilhões em 2018, Trás apenas dos Estados Unidos.

Abimo – Para apresentar novos números e oportunidades do segmento pet e veterinário exclusivamente a suas associadas, a ABIMO promoverá uma reunião durante a PET VET 2019. Marcado para 13h30 do dia 21 de agosto dentro do Hospitality Class, o encontro contará com a presença de representantes da NürnbergMesse Brasil, organizadora da feira, e da ABHV (Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários). Clique para participar:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQYRS29GAE5He61cfHCtFN-rY4Mzdgj5z2ZURUqzuFFU_Hdw/closedform

Mercado – Em 2013, o IBGE contabilizou que 44% dos lares do País possuíam pelo menos um cachorro. Mas os números tendem a ser maiores: em plena expansão, o segmento deve encerrar 2019 com um faturamento 11% superior ao do ano passado.

Reconhecendo essas chances de desenvolvimento no mercado, fabricantes brasileiras de produtos para a saúde humana investem no segmento criando novas linhas destinadas especificamente aos pets, adaptando produtos já existentes, e divulgando entre veterinários equipamentos testados e aprovados na saúde humana que podem ser perfeitamente utilizados por eles.

Segundo pesquisa do Instituto QualiBest, 78,8% dos proprietários brasileiros cuidam da saúde dos seus animais de estimação. A pesquisa mostra, ainda, que 72% dos animais de estimação são considerados membros das famílias, 27% tem o aniversário comemorado e 28% dormem na cama dos seus donos.

Os números do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) reforçam o poder do segmento: são 158 mil veterinários em atividade e 8.800 novos profissionais formados a cada ano, 19.611 clínicas veterinárias com atendimento 24 horas, 549 hospitais, 18.220 consultórios, 50 mil petshops, 3.448 laboratórios e 152 ambulatórios.

Pavilhão PETVET – A ABIMO ainda terá um pavilhão na PET VET com cinco empresas apresentando soluções direcionadas ao segmento e uma rodada de negócios para aproximar potenciais compradores das fabricantes nacionais. Além disso, a Associação também marcará presença em uma mesa redonda sobre como aumentar a rentabilidade e as fronteiras dos negócios da medicina veterinária a partir dos casos da medicina humana. A mesa será realizada dia 23 de agosto, às 10h30, em conjunto com entidades como ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados), CRMVSP (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo) e ABHV (Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários).

SAIBA MAIS

https://petvet.petsa.com.br/pt