Os estudantes de Odontologia do Estado do Rio de Janeiro já podem começar o aquecimento: a partir do dia 12 de setembro, começará a 1ª Olimpíada Acadêmica de Odontologia, promovida pelo CRO-RJ. Mais de 70 alunos, de 14 faculdades diferentes, estão inscritos e disputarão um prêmio de R$20 mil, sendo metade em produtos odontológicos.

O objetivo é estimular o desenvolvimento e promover o aprimoramento científico dos estudantes do último ano dos cursos de Odontologia do Estado. A disputa será feita através de provas de conhecimento, com perguntas e respostas aplicadas na forma de gincana. A competição promete movimentar a classe odontológica durante os meses de setembro e outubro.

A 1ª Olimpíada Acadêmica de Odontologia terá três fases.  A primeira acontecerá nos dias 12/9, 19/9, 26/9 e 3/10. As semifinais serão nos dias. 10/10 e 19/10 e a grande final no dia 24 de outubro.

As provas acontecerão na sede do CRO-Barra da Tijuca: Avenida Armando Lombardi. nº 350 – Shopping Barra Point – Loja 222.

INCENTIVO – Para Renata Hall, Gerente de Marketing da DFL, empresa especializada em produtos odontológicos e uma das patrocinadoras, ações como essa, além de incentivar a capacitação acadêmica dos futuros profissionais da área, estimula a autoestima da profissão. “A DFL entende a importância e necessidade de estar perto e, acima de tudo, apoiar também quem está começando. Esses estudantes são o futuro da nossa área. Eles serão os nossos parceiros do futuro e os responsáveis pela saúde bucal da nossa população”, destaca.