O Driblando o Câncer, campanha nacional de combate à doença, realiza no dia 13/11 13 o 1º Simpósio do Câncer/Novembro Azul, na Câmara Municipal de São Paulo, das 15h00 às 17h00, aberto ao público.

No evento, presentes autoridades, representantes do setor público, médicos e especialistas. O evento será aberto ao público.

27 milhões de novos casos – De acordo com dados da OMS, estima-se que, em 2030, haverá 27 milhões de casos novos, 17 milhões de mortes pela doença e 75 milhões de pessoas vivendo com câncer no mundo. Para os organizadores do projeto, é importante falar sobre a importância do diagnóstico precoce e discutir sobre o acesso a tratamentos no setor público de saúde.

No Parque São Jorge – O Driblando o Câncer é uma iniciativa nacional de mobilização contra a doença que pretende sensibilizar a opinião pública para a grave incidência de casos no Brasil. O projeto tem como padrinho o eterno capitão da seleção brasileira, Cafu, pioneiro em projetos sociais no país. O auge da campanha será o Jogo Solidário, duas partidas (uma feminina e outra masculina) de futebol de celebridades que acontecerão no dia 15 de dezembro, a partir das 14h00, no Corinthians, Parque São Jorge.

MAIS EM

Instagram :  @driblandoocancer

Local: Câmara Municipal de São Paulo – Sala Sérgio Vieira de Melo –1º subsolo
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista, São Paulo.