O mercado brasileiro foi escolhido para ser o piloto para testar novo modelo de negócios entre a Colgate-Palmolive e seus distribuidores e clientes. O lançamento do e-commerce B2B é dirigido aos pequenos e médios varejistas revendedores de suas marcas (www.lojacolgate.com.br).

O objetivo da nova plataforma é proporcionar aos parceiros, varejistas e distribuidores, flexibilidade e agilidade para o gerenciamento de pedidos por meio de um canal de vendas online disponível 24 horas, durante os sete dias da semana. A intenção da marca é que o projeto seja exportado no futuro para outros países de atuação da companhia.

R$ 2,39 trilhões  – A projeção para este mercado é de movimentar 2,39 trilhões de reais em 2019, 17% a mais do que no ano passado. Além disso, 30% dos pequenos e médios varejistas declaram já repor o seu estoque por meio da compra on-line.

O projeto de E-commerce B2B é uma das iniciativas que segue a estratégia de transformação digital que permeia diversas áreas da companhia: E-commerce, Marketing, Marketing Digital, Trade Marketing, Supply Chain; e também áreas mais tradicionais como Jurídico, Compras e Finanças.

Fonte

Burson Cohn & Wolfe Brasil
Joabe ferreira | assistant account executive
www.bcw-global.com