N E G Ó C I O S |  Feira MEDICA no Brasil, de 5 a 8 de maio de 2020

A Brazilian Health Devices encerra a 18ª participação na feira MEDICA de Düsseldorf com sucesso: o evento na Alemanha gerou mais de 1,6 mil contatos para as 35 empresas que compuseram o pavilhão brasileiro e firmaram US$ 2,5 milhões em negócios, valor 51% superior ao negociado em 2018. Em maio de 2020, entre os dias 5 e 8, o Brasil entrará para o calendário dos principais eventos mundiais do setor de saúde ao receber a primeira edição da Feira MEDICA Brasil. Para a Messe Düsseldorf, essa é uma ótima oportunidade de aumentar a atuação na América Latina enquanto, para a ABIMO, representa a chance de alavancar a representatividade da indústria brasileira ampliando o relacionamento entre fabricantes e compradores bem como mostrando o potencial do mercado de saúde do país.

A Brazilian Health Devices é fruto da parceria entre a Abimo e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para a internacionalização da cadeia produtiva de saúde do país.

Pela 18ª vez no evento, o pavilhão brasileiro vem crescendo. Além de ampliar consideravelmente o número de negócios fechados durante os quatro dias de feira, as marcas traçaram uma meta ambiciosa para os próximos 12 meses: converter mais US$ 15,7 milhões em negócios com base nos 1.636 contatos realizados com potenciais clientes vindos de 73 países.