TECNOLOGIA

Interativo, touch screen e em tempo real, com moldagem de dentes em minutos, o lançamento de tecnologia de escaneamento e fabricação de dente 3D no Brasil deve melhorar rotina de saúde bucal.A tecnologia permite a digitalização da boca com alta nitidez em segundos, até mesmo as áreas mais profundas – o que agiliza o tratamento.  Os dentistas ganham em tempo de trabalho, qualidade e precisão e o paciente consegue fazer diversas etapas do tratamento em poucos minutos – o que diminui o desconforto que ir ao dentista traz para muita gente.

Além disso, o Primescan tem outros pontos tecnológicos. Fácil de usar, a tela sensível ao toque possibilita a captura de até 1 milhão de pontos de dados 3D por segundo.  Uma moldagem completa da mandíbula, por exemplo, pode ser concluída em apenas dois ou três minutos.

É possível, por exemplo, fazer o planejamento de tratamentos estéticos e até de cirurgias mais complexas em poucos cliques. Para quem precisa de implante, a tecnologia pode produzir o dente do paciente em alguns minutos por meio de uma fresadora de última geração.

O Primescan é fabricado pelo grupo Dentsply Sirona – que após fusão dos dois players (Dentsply e Sirona), em 2016, se tornou o maior fabricante mundial de produtos e tecnologias odontológicas – presente no Brasil desde 2010.