Há 18 anos, o cirurgião-dentista Odilon Mainardi virou, também, Papai Noel – agora promovido a Vovô Noel – na época de Natal, na cidade de Santa Maria. Neste ano, foram 600 crianças de colégios e creches convidadas a participar do festejo natalino mas com muita saúde bucal: orientação de higiene oral, com kits de higiene bucal, do Dr. Dentuço, e mais lanches, além da tão esperada chegada do Papai Noel “Ajuda -Você a Sorrir”.

“Agora, a criançada me recebe gritando Vovô Noel, pois expliquei a eles que tenho 5 netos com a mesa idade deles. É emocionante”!

Esta campanha foi ampliada e agora agregou o Natal Inter SM, graças ao esforço do Vovô Noel, idealizador do Papai Noel Ajuda Você a Sorrir, desde o início.

São 10 escolas convidadas anualmente e seus alunos são transportados gratuitamente para uma tarde de integração e alegria, “uma festa da saúde bucal”, explica o criador do projeto.

Inserida na programação sempre há o atrativo de sorteios, como o de bicicletas e vales brinde, além de lanches e sorvetes.

“Além disso, há a emoção das crianças, a maioria carente, ser recebida e abraçada pelo Vovô Noel. Só o sorriso e o contentamento na face das crianças nos estimulam a continuar promovendo esta ação de solidariedade e de amor” afirma o “Bom Velhinho”, emocionado. “É preciso que haja uma transformação, mais amor e calor humano. Dê um sorriso de presente”, incentiva o cirurgião-dentista e Vovô Noel.