A Colgate lançou nesta semana nos Estados Unidos uma escova dental inteligente inédita, a Plaqless Pro: com nova tecnologia de sensor ótico detecta o acúmulo de biofilme na boca para que ele possa ser removido durante a escovação. A Colgate® Plaqless Pro objetiva revolucionar a higiene oral por meio do fornecimento de informações precisas em tempo real, que é específico para cada boca, e a técnica de escovação distinta de cada indivíduo, segundo informação da empresa.

A escova será lançada oficialmente durante este ano e será a primeira escova dental elétrica disponível comercialmente que detecta acúmulo de biofilme e fornece orientação em tempo real para a escovação.

A Plaqless recebeu o prêmio de Melhor Inovação para Saúde e Beleza na Feira de Produtos Eletrônicos de Consumo (CES), sendo reconhecida na Feira de Produtos Eletrônicos de Consumo (CES – Consumer Electronics Show/EUA), neste início de ano, com o prêmio de Melhor Inovação para Saúde e Beleza.

“No consultório do dentista, estamos começando a observar uma mudança na direção da precisão da higiene oral que personaliza o tratamento para as necessidades específicas de cada paciente”, disse a dra. Maria Ryan, executiva chefe da área dental da Colgate. “A escova dental elétrica inteligente Colgate® Plaqless Pro foi inspirada por essa mudança, e melhora a eficácia da higiene oral levando em conta a técnica individual do indivíduo e o acúmulo de biofilme em sua boca.”

SERVIÇO:

https://mma.prnewswire.com/media/1061408/Colgate_Palmolive_Plaqless.jpg

Fonte: Colgate