Estão abertas as inscrições para o curso “Laserterapia no controle da dor orofacial”, a ser ministrado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) no dia 28 de março de 2020. A atividade é voltada para estudantes e profissionais das áreas de Fisioterapia, Odontologia, Fonoaudiologia e Medicina.

O curso tem por objetivo fornecer conhecimentos teórico-práticos sobre a dor orofacial – região que compreende a boca, face, cabeça e pescoço – e apresentar o laser como recurso terapêutico para o controle da dor nesses locais. A proposta visa também o desenvolvimento técnico-científico nas áreas de Fisioterapia e Odontologia. Os temas abordados serão neurofisiologia da dor; dor orofacial; princípios do laser (interação com tecido biológico, fisiopatologia, indicações e contraindicações); e a importância da laserterapia no controle da dor orofacial.

Carga horária: 8 horas, entre aulas práticas e teóricas. As atividades serão conduzidas por Richard Lieabano, docente do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar, e por Delaine Bigaton, docente da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O curso será realizado a partir das 8 horas do dia 28 de março, no Anfiteatro Bento Prado Júnior, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

SERVIÇO

As inscrições devem ser feitas pela plataforma boxUFSCar (https://bit.ly/2LSxLSN), em que constam as informações completas. Vagas limitadas.

Mais informações:

(16) 98869-2535 e (16) 99261-3305 ou pelo e-mail laser.dororofacial@gmail.com.