A dentista Carla Sarni, fundadora da Sorridents, que completa 25 anos de mercado, é a responsável pelo negócio que leva saúde bucal a mais de 4 milhões de brasileiros. A marca cumpre a missão de levar conforto, conveniência e acesso à saúde bucal por meio da rede de clinicas odontológicas em todo o Brasil, estendendo-se à América Latina.

Para celebrar a data a empresa  preparou uma festa para seus 300 franqueados, além de colaboradores, parceiros, cirurgiões-dentistas e  empresários do franchising, no dia 25 de janeiro, no Espaço das Américas, Barra Funda, em São Paulo. A expectativa é que compareçam 3 mil convidados.

Premiações –  A empresa tem em seu histórico 9 vezes consecutivas o prêmio de Selo de Excelência da ABF e, 8 vezes, o de Franquia 5 Estrelas, da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. E é a única marca de franquias de clínicas odontológicas que virou case de estudo na americana Harvard Business School, a mais importante escola de negócios do mundo.

Ano passado, foi um período marcante para a rede já que concretizou um dos seus principais pilares, “acesso”, por meio das melhores soluções voltadas aos milhares de pacientes.  Os implantes e as próteses sobre implantes foram os procedimentos mais realizados no período, seguido dos tratamentos ortodônticos.

Nos 25 anos de história, a Sorridents – para levar serviços odontológicos de qualidade à população brasileira – busca o que há de mais moderno no setor e ara isso, se juntou aos fortes, como as marcas 3M e Align Technology, a qual representa com exclusividade na América Latina no segmento de redes de clínicas odontológicas. A empresa está entre as líderes na fabricação de scanners digitais 3D e de Invisalign®, o mais avançado sistema de alinhadores ortodônticos transparentes do mundo, sediada em San Jose, na Califórnia, Estados Unidos. A Sorridents é a primeira rede de franquia a distribuir os produtos Invisalign® fora do Programa de Credenciamento da companhia, o único que autoriza dentistas autônomos a oferecerem terapia do alinhador transparente, um dos mais importantes avanços ortodônticos dos últimos 30 anos.

Frente à rede, a empresária Carla Sarni, além de ser  influenciadora do empreendedorismo, coordena a Sorridents, é proprietária também das empresas GiOlaser  (franquia de estética e depilação a laser), Olhar Certo  (rede própria de oftalmologia de alta performance), Sorriden  (operadora de planos odontológicos) e  a DocBiz (empresa de TI e consultoria para clínicas de saúde).

Quem é Carla Sarni – ““Muitas vezes tive que fazer escolhas para chegar até aqui. A Sorridents é para mim a conquista de um grande sonho e poder oferecer acesso às pessoas a tratamentos odontológicos de qualidade com preço justo, tecnologia e muito conforto é a missão que eu tinha para a minha vida,” afirma.  “É muito gratificante saber que já atendemos mais de 4  milhões de brasileiros que antes não sabiam o que era saúde bucal. Algo que levo comigo e que acredito muito é: morar bem, comer bem e ter saúde é um direito de todos”, destaca.

“Quando viramos franquia, os 58 primeiros franqueados eram dentistas da própria rede. Hoje, são mais de 360 unidades em 17 estados com um faturamento na casa dos 360 milhões.” A Sorridents registra o número de 4 milhões de pacientes atendidos ao longos desses 25 anos.

Sorriden – E não parou por aí: foi criada a Sorriden, sustentada por um pilar que envolve Prevenção, Saúde e Bem Estar, diferente das demais operadoras de convênio convencionais, principalmente por resolver um problema comum: a demora no atendimento. O Sorriden nasce como uma solução ao setor oferecendo facilidade no acesso à saúde bucal rápido e efetivo justamente por conta de seu principal diferencial: o acesso às mais de 360 clínicas odontológicas da Sorridents no país.

Prevenção, sempre – A empresária defende que investir na prática da prevenção será sempre mais vantajoso do que tratar o problema, portanto, ao permitir o rápido atendimento, diversos casos serão solucionados, evitando transtornos que ocorreriam se o tratamento não fosse realizado no momento necessário.

DocBiz – Em 2017, os dentistas Carla Sarni e Cleber Soares, anunciam o lançamento da DocBiz, empresa dedicada ao desenvolvimento de plataformas tecnológicas para gestão de consultórios e outros negócios,

com investimento de R$ 4 milhões. Fornece soluções de TI e consultoria para clínicas de saúde, que auxiliam a gestão por meio de indicadores, revelando o desempenho de todas as áreas da empresa e melhorando a visão do empreendedor em relação ao mercado, marketing, gestão de pessoas e gestão financeira.

Movida por sonhos – “As pessoas, na minha visão, são movidas por sonhos. Então, elas têm que acreditar nos seus ideais, na sua ética e nos seus valores. Nunca deixem que nada disso seja corrompido e acreditem sempre nos sonhos, pois quando eles vêm do fundo do coração não tem nada que impeça de realizá-los, mas tem que acreditar de verdade.

No entanto, para conquistar os sonhos é preciso também agir”, declara.

Fonte: Sorridents / Kelly Souza