Devido à orientação de proibição de eventos que reunisse pessoas, a ABCD/APCD decidiu cancelar a Campanha Sorria para a Vida que seria realizada no dia 20 de Março, Dia Mundial da Saúde Bucal, sob a marquise da Fiesp, na Av. Paulista, local por onde transita grande número de pessoas, além dos populares examinados por equipe de cirurgiões-dentistas.

O presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-dentistas (ABCD) Sílvio Cecchetto reforça, no entanto, que a higienização bucal deve ser estimulada, bem como a visita regular ao cirurgião-dentista para a prevenção de doenças, entre elas o câncer bucal.

Veja abaixo nota publicada pela ABCD:

“Evento de Saúde Bucal (20/3/2020) é cancelado. Estimule a prevenção

Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS, para ativar e intensificar os mecanismos emergenciais para  conter a expansão do vírus Covid-19, com atitudes que proíbam a aglomeração de pessoas, a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas – APCD e  a Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas – ABCD decidiram cancelar a Campanha Sorria para a Vida que seria realizada no próximo dia 20 de março, Dia Mundial da Saúde Bucal, sob a marquise da Fiesp, na Av. Paulista, local por onde transita grande número de pessoas, além dos populares examinados pela equipe de cirurgiões-dentistas.

O presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD) Silvio Cecchetto reforça a importância dos cuidados com a higiene bucal, uma vez que é na boca que aparecem os primeiros sintomas de que o sistema imunológico não está bem, com surgimento de aftas, amigdalite e inflamações, afirmando que é de extrema importância seguirmos as orientações para prevenir e proteger a vida humana.”