Plataforma gratuita de ensino à distância para dentistas é lançada pela S.I.N. Implant System para promover a evolução profissional nas áreas da Odontologia e Implantodontia em nível mundial. Trata-se de uma série de cursos online destinados aos profissionais da Odontologia e Implantodontia que buscam aperfeiçoar sua atuação e carreira, segundo Essa é a proposta da Implantat, plataforma de EAD (ensino à distância) lançada pela S.I.N. Implant System.

“Queremos levar conhecimento e auxiliar no desenvolvimento dos dentistas do mundo todo, sem barreiras”, diz Thaísa Passos, gerente global de marketing da S.I.N. Implant System. “Com a Implantat, presenteamos o mercado com conteúdo de alto nível, ministrados por profissionais de renome e forte peso acadêmico, totalmente grátis. Essa ideia tem total sinergia com nossa história. Afinal, investir no desenvolvimento do profissional está no DNA da marca desde sua origem”, conclui.

CURSOS – Com temas que vão do empreendedorismo a conceitos gerais do dia a dia, os cursos têm entre 30 a 45 minutos de duração e estão disponíveis em português, mas em breve poderão ser acessados também em inglês e espanhol no link do Implantat global, com lançamento previsto para o próximo mês.

Alguns dos cursos disponíveis são “Excelência em Implantodontia”, ministrado pelo Dr. Fábio Bezerra (Mestre em Periodontia pela Universidade Paulista – UNIP), que traz dicas para o profissional ter o máximo de sucesso na sua carreira e consultório; “Fotografia para dentistas”, com o Dr. Edson Brown (Cirurgião dentista e Fotógrafo profissional pela Escola de imagem BH), que ensina a criar o chamado “padrão ouro” nos cliques de “antes e depois” dos procedimentos realizados nos pacientes, conduzidos sempre dentro do padrão da ética profissional.  Assim, o dentista conseguirá documentar melhor seus trabalhos para publicação em revistas científicas e usar suas fotos também no dia a dia do consultório. E “Fluxo digital e suas facilidades”, sob orientação do Dr. Felipe Araújo (Mestre em Implantodontia pela Universidade Guarulhos – UNG), onde serão debatidas as vantagens dos processos digitais na Odontologia.

Componentes protéticos – Por fim, sob comando de Bruna Ghiraldini (Doutora em Implantodontia pela Universidade Paulista – UNIP) e Luiz Nantes (Mestre em Implantodontia pela São Leopoldo Mandic), também estão disponíveis na plataforma cursos focados na utilização dos componentes protéticos comercializados pela empresa.

Veja como ter acesso à Implantat

Para ter acesso à Implantat, basta acessar o site www.implantat.com.br e preencher o formulário de inscrição. É possível se inscrever em vários cursos ao mesmo tempo e, ao final de cada um, o aluno recebe um certificado, enviado por e-mail.

Referência global –A S.I.N. Implant System é referência mundial em produtos para implantes dentários,  tem DNA brasileiro e está no mercado desde 2003. Hoje, seu parque fabril de última geração entrega mais de 5 milhões de produtos acabados, todos os anos, a 20 países do globo – o mais recente deles é o Marrocos.