Com os Números e Parâmetros da odontologia brasileira,a Tomaz Gestão  e Marketing está lançando para o mercado odontológico a  edição 2020 dos Indicadores Tomaz. Veja os itens abordados:

* Qual o custo fixo por hora “normal” de uma clínica que atende clientes em perfil AB na região Centro Oeste?

* avaliação (orçamento) efetivamente fechar o contrato?

* Qual o faturamento bruto normal de um consultório de pequeno porte que atende a clientes de classes C e D?

* O que os pacientes preferem ter como entretenimento na sala de espera, nas diferentes regiões do Brasil?

Esses e mais muitos outrosindicadores da odontologia brasileira, estão novamente disponíveis para quem quiser, gratuitamente.

Há quase 20 anos, a Tomaz Gestão e Marketing, maior e mais conceituada empresa de consultoria em negócios relacionados à saúde da América Latina, coleta e estuda dados e informações do mercado de saúde brasileiro, para melhor aconselhar e recomendar as ações mais precisas a cada um de nossos clientes de consultoria ou utilização prática em nossos cursos e treinamentos.

Desde 2018, quando passamos a publicar gratuitamente estas informações quantitativas da odontologia brasileira, os Indicadores Tomaz de Desempenho em Odontologia – Brasil vem se tornando referência internacional, usada como parâmetros de resultados para diversas redes, franquias, operadoras de planos odontológicos e, obviamente, clínicas odontológicas, do Brasil e outros países sul-americanos.

“Com a publicação destes indicadores, pretendemos provocar reflexões conceituais sérias, além de fomentar a vontade de todos crescerem e buscarem novos e melhores resultados, sempre pautados em dados concretos e menos “achismos”, afirma Plínio Tomaz, diretor da empresa.

“Nesta 3ª edição, apresentamos o desempenho do mercado odontológico em consultórios particulares do ano de 2019, período em que o cenário macroeconômico nacional ainda carregou consequências de um dos piores períodos de crise econômica que o país já experimentou. Vai observar que, de um modo geral, estivemos um tanto quanto estagnados neste ano, com leve crescimento em alguns quesitos, em determinadas regiões do país, como poderá ver no material, afirma Tomaz.

“ Esperamos que esta publicação possa, mais uma vez, cumprir seu papel de provocar o mercado odontológico a perceber esta atividade de modo mais científico, sob o ponto de vista de organização e aplicação de recursos, enfim, de gestão”, destaca.

 Para acessar o material será necessário fornecer seus dados (nome, e-mail, cidade e estado). Na mesma página há também um link para acessar as pesquisas anteriores. Confira no link https://indicadores2020.tomazmkt.com.br/