O produto será especialmente embalado com instruções para uma lavagem de mãos correta a fim de amplificar a mensagem da campanha #SafeHands da OMS ajudar no combate da Covid-19. Grande parte das 25 milhões de unidades serão produzidas na Colgate-Palmolive Brasil.

A iniciativa é global e implementa as ações no Brasil.  Para a iniciativa #SafeHands,  serão produzidas e doadas 25 milhões de sabonetes em barra para organizações globais. E mais: Serão doados US$20 milhões em produtos de higiene e saúde para organizações sem fins lucrativos no mundo.

Adicionalmente, no Brasil a Colgate-Palmolive já doou mais de R$1MM em produtos de higiene e limpeza para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade em pelo menos 5 estados e ajudando hospitais,  comunidades e cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

De acordo com as recomendações da OMS, lavar as mãos apropriadamente é fundamental para reduzir a velocidade de contágio da COVID-19. Mas a falta de acesso a sabonetes de qualidade unida com a falta de conhecimento sobre como lavar as mãos corretamente para matar o vírus é um desafio, particularmente nas comunidades mais vulneráveis do mundo.

Para ajudar a enfrentar este desafio, a Colgate-Palmolive está mobilizando cinco de suas fábricas em três continentes para produzir o novo sabonete. O produto será especialmente embalado com instruções para uma lavagem de mãos correta para ampliar a mensagem da campanha #SafeHands da OMS.

Também em resposta à epidemia de COVID-19, a empresa se compromete a oferecer US$ 20 milhões em produtos de saúde e higiene a organizações de base comunitária em todo o mundo que tenham a infraestrutura para distribuir as doações aos mais necessitados. As equipes da empresa já estão apoiando profissionais de saúde e emergência da linha de frente e as populações mais vulneráveis.

Bem maior- “Uma das maneiras mais importantes de ajudarmos a impedir a disseminação desse vírus é fazendo com que organizações de todos os setores reúnam o melhor do que fazemos para o bem maior”, disse Noel Wallace (foto ao lado), presidente e CEO global da Colgate-Palmolive. “O propósito da Colgate-Palmolive é promover a saúde e o bem-estar das pessoas e de seus animais de estimação. Reconhecemos que temos uma profunda responsabilidade – agora mais do que nunca – de ajudar a proteger as pessoas”, completou.

Desafio – Para aumentar a conscientização sobre a lavagem adequada das mãos, a companhia está promovendo o Desafio #SafeHands, da OMS, em várias plataformas de mídia, envolvendo também influenciadores que podem atuar como embaixadores da iniciativa.

A companhia também está lançando o programa global de doação voluntária para todos os 34.000 funcionários globais para ajudar no combate à COVID-19. A Colgate corresponderá com US$ 1 milhão em doações de seus colaboradores, as quais serão direcionadas a organizações sem fins lucrativos que apoiam pessoas com necessidades, como OMS, SavetheChildren, CARE, entre outros.

200 mil famílias – Além disso, no Brasil, a Colgate já doou mais de 300 mil produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica de algumas das suas principais marcas como Protex, Palmolive, Pinho Sol, Ajax, Colgate, entre outros. A iniciativa soma a quantia de R$1 milhão em produtos e tem o potencial de beneficiar aproximadamente 200 mil famílias Brasileiras.

Para realizar estas doações a empresa se uniu a alguns parceiros estratégicos que têm capacidade de distribuição ampliada como a Cruz Vermelha, a ONG Amigos do Bem, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e a marca Havaianas, para distribuir os produtos a diversas instituições como as comunidades mais carentes, hospitais, cooperativas de material reciclado, entre outras.

#EmpatiaGeraEmpatia -Em conjunto com a Havaianas, marca da empresa Alpargatas, a Colgate-Palmolive doou mais 100 mil unidades de sabonetes. A ação faz parte do projeto #EmpatiaGeraEmpatia, no qual cinco comunidades carentes serão beneficiadas, como a Agência Solano Trindade de Cultura (Capão Redondo e Campo Limpo/São Paulo-SP), Coletivo Papo Reto (Complexo do Alemão/Rio de Janeiro-RJ), Bloco Afro Ilê Aiyê (Curuzu/Salvador-BA), Jovem de Expressão (Ceilândia/DF) e Lá da Favelinha (Aglomerado da Serra/Belo Horizonte-MG).

Cruz Vermelha – Já com a Cruz Vermelha, com quem a companhia atua em conjunto há mais de dez anos, a marca fez a doação de 110 mil unidades de produtos de higiene pessoal e limpeza da casa, que também serão distribuídos por meio da filial de São Paulo. Para a Abihpec, a marca colocou à disposição 66 mil itens que beneficiarão hospitais assim como cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

Vulneráveis – “A Colgate-Palmolive está ao lado dos brasileiros nessa crise sem precedentes. Há mais de 25 anos atendemos a população com educação relacionada a higiene oral, assim como com a doação de kits por meio do programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”. Nesse momento, queremos dar o apoio necessário aos mais vulneráveis, com a doação de produtos de higiene pessoal e limpeza da casa, com foco em promover saúde e bem-estar das comunidades brasileiras.  Acreditamos que podemos contribuir fazendo a nossa parte nesta corrente do bem e, juntos, vamos continuar construindo um futuro com motivos para sorrir”, afirma Maria Paula Capuzzo (foto), presidente da Colgate-Palmolive no Brasil.