O presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD Nacional), Silvio Cecchetto (foto), alerta a classe odontológica que o Projeto de Lei nº 2424/2020, que dispõe sobre a concessão de linha especial de crédito para os profissionais liberais, aí incluídos os cirurgiões-dentistas, que atuam como pessoa física durante o estado de calamidade pública, reconhecido pelo decreto legislativo nº 06, de 20 de março de 2020, está previsto para ser votado nesta quinta-feira, dia 21 de maio de 2020.

Ele explica que este Projeto de Lei tem como objetivo auxiliar os profissionais liberais que estão trabalhando na linha de frente contra a Covid-19, e ainda, aos que estão atuando limitadamente no atendimento emergencial, mesmo submetidos ao risco máximo de contaminação.

Vale ressaltar o impacto econômico durante a paralisação das atividades dos profissionais autônomos, que promovem a promoção da saúde dos brasileiros.

“É muito importante o envolvimento de toda a classe, enviando mensagens aos senadores do seu Estado solicitando o apoio na aprovação do projeto”, destaca Cecchetto.

PEÇA APOIO – Acesse o link com os dados dos Senadores, procure o seu Estado e envie mensagem pedindo apoio no link  https:///www25.senado.leg.br/web/senadores/em-exercício. “Sua participação é de extrema importância nesta luta. Seguimos juntos e firmes”, afirma o presidente da ABCD.