Segundo informações da Agência Fapesp, a United Kingdom Research and Innovation (UKRI) lançou uma nova chamada de pesquisa para respostas rápidas à COVID-19.Pesquisadores do Estado de São Paulo podem submeter propostas de pesquisa em parceria com pesquisadores britânicos para projetos com duração de 18 meses, com até 100% dos custos de ambas as partes financiados pela UKRI. Não há data-limite para inscrições.

As propostas de pesquisa devem estar relacionadas a projetos de curto prazo que se proponham a abordar e mitigar, além dos impactos da COVID-19 à saúde, também os efeitos sociais, econômicos, culturais e ambientais da pandemia em países de baixa e média renda.

A chamada é financiada pelo Global Challenges Research Fund (GCRF) e pelo Newton Fund, que abordam os desafios globais por meio de pesquisa disciplinar e interdisciplinar e fortalecem a capacidade de pesquisa e inovação tanto no Reino Unido como nos países em desenvolvimento.

A UKRI apoiará propostas que sejam adequadas a uma das três categorias da chamada. A primeira engloba novas pesquisas ou inovações com solução clara para impactar políticas ou práticas que tenham o potencial (dentro do período do prêmio) de contribuir significativamente para o entendimento, resposta e recuperação da pandemia da COVID-19 no contexto de um país em desenvolvimento.

A segunda categoria abrange propostas que apoiem a criação e/ou adoção em larga escala de uma intervenção com potencial significativo de impacto nos países em desenvolvimento. A terceira categoria considerará propostas que reúnam dados e recursos críticos rapidamente para uso em pesquisas futuras.

Os candidatos devem preencher formulário e seguir as instruções disponíveis no site da UKRI.

Mais informações em: https://bit.ly/2ZkwcVg