Parceria com a Ceopag e Campanha Todos Juntos pela Odontologia possibilitou a criação de linhas de crédito para a Odontologia, com juros acessíveis. Entre as consequências da Covid-19 está a dificuldade da manutenção do fluxo de caixa e do capital de giro para os profissionais do setor odontológico tem sido especialmente mais difícil para o setor, que ocupa um local delicado no mercado por trabalhar diretamente com a saúde de pessoas.

A Todos Juntos pela Odontologia

Ajudar quem está na ponta – Cirurgiões-dentistas e técnicos em prótese dentária são responsáveis pelos atendimentos no consultório e são eles que puxam os trabalhos de todos os setores da Odontologia.

Foram reunidos pelo Todos Juntos pela Odontologia e a Ceopag alguns programas e possibilidades de obtenção de crédito com juros acessíveis disponíveis no mercado nesse momento.

A Ceopag é uma franquia de maquininhas e sistema de pagamento presente em 21 estados e 210 cidades.Confira as linhas de crédito para auxiliar e facilitar o pagamento de atendimentos odontológicos, graças à parceria que a Todos Juntos pela Odontologia firmou com a Ceopag, em condições exclusivas pra os profissionais de Odontologia:

  • Possibilidade de parcelamento das consultas em até 12 vezes (benefício para o paciente)
  • Adiantamento de recebíveis (receba o valor total da consulta um dia após sua realização)
  • Taxa muito atrativa comparada com o mercado

Clique aqui e saiba mais sobre essa parceria.

Ministério da Economia – Fundo de Amparo ao Trabalhador

O Fundo de Amparo ao Trabalhador é um programa com linhas de crédito de livre negociação entre as partes contratantes, ou seja, entre o interessado em obter o crédito e o banco autorizado responsável pelo risco da operação.

Neste projeto, o Ministério criou um financiamento para firmas individuais e Micro e Pequenas empresas com faturamento bruto anual de até R$ 7,5 milhões. O objetivo é proporcionar a geração e manutenção de empregos.

Clique aqui e saiba mais sobre o Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Sebrae – Crédito para financiar capital de giro

O Sebrae fez uma parceria com a Caixa Econômica Federal para oferecer financiamento de capital de giro com taxas menores, prazo maior e melhor carência.

O primeiro passo para ter acesso é assistir ao vídeo com as orientações do Sebrae. Clique aqui para assistir o vídeo e saber mais sobre o programa.

Crédito para folha de pagamento – O Sebrae também possui uma linha de crédito emergencial para pequenas e médias empresas financiarem salários pelo período de dois meses, limitado até 2 salários mínimos.

A medida inclui as pequenas empresas com faturamento anual a partir de R$ 360 mil e será feita através de contrato específico entre as empresas e as instituições financeiras.

Clique aqui e saiba mais sobre a linha de crédito para folha de pagamento.

BNDESBanco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social

Canal MPME: Fintechs de Gestão

  • Conta Azul – Plataforma de gestão que dá visibilidade sobre fluxo de caixa, controle de contas a pagar e a receber, realizar vendas, emitir boletos e mais. Clique aqui e saiba mais.
  • Market Up – Solução gratuita para gestão e vendas para pequenas e médias empresas, com controle de contas a pagar e a receber, 20 tipos de relatórios gerenciais, vinculação à conta bancária e mais. Clique aqui para saber mais
  • Omie – Plataforma de gestão na nuvem, pensada para ajudar pequenos negócios a crescer, usando a tecnologia e a inteligência artificial a seu favor. Clique aqui e saiba mais.
  • Vhsys – Sistema de gestão empresarial online para micro e pequenas empresas com módulos integrados de vendas, estoque, financeiro e emissão de notas fiscais. Clique aqui e saiba mais.

Campanha Todos pela Odontologia tem a participação de grandes empresas, entidades de classe, associações e profissionais da Odontologia unindo esforços para vencer a pandemia, além criar um serviço de informação e educação aos cirurgiões-dentistas. O objetivo principal é disseminar orientações e recomendações quanto ao atendimento odontológico durante a quarentena e, agora, reunindo apoio para vencer os desafios econômicos resultantes da pandemia e que estão afetando todos os consultórios odontológicos.

A campanha Todos Pela Odontologia vem reforçar também a importância da saúde da boca num momento de alto risco de contaminação pela Covid-19 e orientar profissionais e pacientes quanto às medidas de segurança necessárias para os atendimentos, além de fornecer informações que colaborem com o crítico momento econômico e administrativo, agora na etapa de parcerias com empresas que vão auxiliar vencer a batalha econômico-financeira que os consultórios, cirurgiões-dentistas e protestas estão enfrentando.

Todos Juntos pela Odontologia tem a participação ativa da ABIMO, APCD, ABCD, CFO, CROSP, ABO, FNO, ABRO, TDB e ABLOS, além do apoio de várias empresas.

Para o Dr. Silvio Cecchetto, presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-dentistas (ABCD), “o Todos pela Odontologia é um movimento que traz nossos cirurgiões-dentistas para a arena desta pandemia, colocando em risco a vida do ser humano, no Brasil e no mundo”. “Importante destacar o papel preventivo que este profissional exerce em face de todos os procedimentos odontológicos que executa e que exige rigor e perícia”, destaca o dirigente. “Importante também a preocupação com a sobrevivência dos consultórios e dos próprios cirurgiões-dentistas, que são responsáveis pela manutenção da saúde bucal, parte importante e integrante da saúde geral do ser humano.”