Sete intensidades de uso da escova elétrica Hydrosonic Pro, da Curaprox, produz 42 mil vibrações por minuto e possibilita a desorganização da placa bacteriana, sem força ou pressão, com cerdas ultramacias que relizam a higiene dental sem causar traumatismos, conferindo assim a sensação de higiene dental profissional no conforto de casa.

“A grande vantagem da escova hidrossônica é justamente a diminuição da força ou pressão de escovação, possibilitando a desorganização da placa bacteriana com pouco contato com as superfícies dos dentes, além de diminuir o tempo de escovação e motivar o paciente a praticar o hábito com a frequência recomendada”, explica o Dr. Hugo Lewgoy, cirurgião-dentista e doutor em Odontologia pela USP.

Até 42 mil vibrações/minuto – Para máxima eficácia na higienização oral, a escova Hydrosonic Pro conta com sete modos de funcionamento que vão de 22 a 42 mil vibrações por minuto, gerando uma onda acústica que provoca uma agitação poderosa dos líquidos existentes na boca (água, saliva, biofilme e creme dental). Esse é o chamado efeito hidrossônico ou hidrodinâmico que, em conjunto com a movimentação das cerdas, favorece a desorganização da placa. No nível máximo, a escova gera a formação dessas ondas e de microbolhas que vão de encontro aos dentes, potencializando ainda mais a desorganização do biofilme oral.

“Para ser realmente efetiva, é fundamental que uma escova elétrica produza, no mínimo, 20 mil vibrações por minuto. Caso contrário, a higiene da cavidade oral não é realizada de forma adequada. É o que acontece com grande parte das escovas elétricas disponíveis no mercado, que não chegam nesse grau de vibrações por minuto”, alerta o especialista.

3 cabeças distintas – Além disso, a Hydrosonic Pro acompanha três cabeças distintas que podem ser trocadas para oferecer a experiência que mais se adapta ao usuário: Power, que proporciona alto desempenho, limpando com perfeição de maneira extremamente eficaz; Sensitive, ideal para os iniciantes, já que possui cerdas muito finas e suaves, mas que apresentam uma excelente performance; e Single, uma cabeça pequena capaz de limpar dente a dente e a linha da gengiva, sendo ideal para quem possui aparelhos ortodônticos e implantes. “Outra vantagem da Hydrosonic Pro é que todas as cabeças são feitas com cerdas de Curen®, um tipo de fibra mais fina e ultramacia capaz de desorganizar totalmente a placa bacteriana ou biofilme oral sem causar injúrias ou traumatismos”, destaca o cirurgião-dentista.

Tecnologia – As cabeças da Hydrosonic Pro ainda contam com a exclusiva tecnologia Curacurve®, uma curvatura no cabo de 10 a 15º, dependendo do modelo da cabeça, que facilita a higienização de áreas de difícil acesso, como a parte de trás dos dentes anteriores, região de molares e pré-molares e atrás dos últimos dentes.

Carregamento via USB – Por fim, a escova ainda facilita a higienização oral em qualquer horário e lugar, já que vem em um estojo de viagem leve, prático e compacto que pode ser facilmente levado na bolsa. “Além disso, a bateria da Hydrosonic Pro pode ser carregada por indução via USB, o que facilita seu uso no dia-a-dia, e que possibilita a realização de até 30 sessões de escovação com uma única carga”, finaliza o Dr. Hugo Lewgoy.

Saiba mais:

www.curaprox.com.br