Primeiro congresso virtual no Brasil acontecerá já em  agosto. O empresário Fabio Costa, CEO da Agência Casa Mais afirma que os eventos poderão acontecer de um modo inovador e imersivo e poderá ser realizado praticamente em todos os setores de negócios.  A Plataforma REUNI permitirá o mesmo resultado do evento presencial, podendo estender a sua duração e realizar mais edições, de forma mais econômica e prática, afirma o empresário.

O Combinet Meeting, da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvio-Facial (ABORL-CCF) aconteceu em 1º de agosto, das 8h30 às 13h00.

O acesso ao evento, feito por meio de um login simples dentro do site da plataforma, acompanhado de um manual de instruções interativas, tornando a sua experiência didática. Ao entrar no congresso virtual, o congressista  já tem acesso a uma recepcionista, com quem pode interagir por meio de um sistema de chatbot. “Após estar ciente do que encontrará no evento, o visitante poderá ‘andar’ pelos ambientes que, além de elementos decorativos e cartazes, apresentarão alguns modelos em 3D de produtos da empresa, que podem ser construídos em escala real ou aumentada”.

Interação – O usuário também poderá interagir dentro do congresso virtual, como fazer download do catálogo de produtos da empresa, assistir vídeos institucionais nos totens interativos ou até mesmo ativar um game virtual, tornando a experiência ainda mais lúdica e, assim, reforçar a relevância da marca divulgada, envolvendo o usuário e até mesmo auxiliar no treinamento de um produto ou serviço.

Grupo de discussões – Foi criado também um lounge imersivo de grupo de discussão, em que todos os participantes do congresso conseguem conversar em tempo real, por chat ou por grupos de WhatsApp, cujos moderadores são os representantes da empresa, diz o empreendedor.

Auditório 3D – Para a realização das palestras do congresso, foram desenvolvidos auditórios 3D, onde é feita a integração com ferramentas de web conferências e a transmissão de conteúdos ao vivo aos usuários, seguindo uma agenda com todas as apresentações, como num evento real.  No final de cada evento virtual, é gerado um relatório de mensuração com os dados dos participantes, que informa o tempo de duração em cada ambiente, incluindo a palestra, e as interações que lhes interessaram.

Notebook ou celular – O cliente recebe um relatório detalhado sobre a jornada de cada usuário dentro do congresso virtual, independentemente de ele ter acessado a plataforma via site, softwares instalados em seu notebook (Windows/Mac), ou, até mesmo, aplicativo do evento baixado em seu celular (IOS/Android).

Saiba mais:

Para conhecer mais sobre o Casa Mais Congressos, veja o vídeo de apresentação neste link e visite o evento clicando aqui.