29 de Agosto – Dia Nacional de Combate ao Fumo

A prevenção é a arma mais importante no combate ao fumo. O 29 de Agosto reforça (pela Lei Federal 7.488, criada em 1986), a influência positiva desta atuação: a detecção dos diversos tipos de câncer de pulmão e sua influência positiva para o estado de saúde e prognóstico dos pacientes, que podem receber tratamentos diferenciados e ter acesso a ferramentas inovadoras para prevenir doenças.

Assim, o Dia Nacional de Combate ao Fumo tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. No que se refere aos problemas de saúde gerados pelo consumo de cigarros, o câncer de pulmão se destaca, representando 13% de todos os novos casos de tumores no Brasil e sendo um dos mais comuns tanto em homens quanto em mulheres.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), 30 mil pessoas deverão ser diagnosticadas com a doença este ano no país. A detecção precoce deste tipo de câncer permite escolha do tratamento mais adequado para cada paciente e tem importante influência sobre o estado geral de saúde, como a Thermo Fisher Scientific, aprovada junto à Food andDrugAdministration (FDA) para uma série de ferramentas genéticas que dão apoio ao diagnóstico e direcionamento terapêutico no caso de doenças de alta complexidade. No Brasil, a empresa emprega 450 funcionários, trabalhando desde a operação até o atendimento ao cliente, reforçando o enfoque científico da empresa.

Saiba mais

  www.thermofisher.com