A Medical Pitches acontece durante o MEDICALtalks Live e selecionará uma healthtech para expor na Feira MEDICA de Düsseldorf, na Alemanha, o maior evento da indústria médico-hospitalar mundial

As healthtechs têm mudado a maneira de pacientes do mundo todo interagirem com os serviços de saúde. O Distrito Healthtechs Report, uma das principais fontes de inteligência sobre o uso de tecnologia na saúde, diz que o segmento cresceu 141% em cinco anos. Por isso, a Medical Fair Brasil promoverá no próximo dia 18 de setembro o Medical Pitches, uma competição entre essas startups de saúde que levará a melhor delas para participar da área de startup park da MEDICA de Düsseldorf, na Alemanha, o maior evento da indústria médico-hospitalar mundial, no mês de novembro. Os custos referentes à exposição (espaço + ambiente) serão subsidiados pela MFB como premiação. Outras despesas serão por conta da vencedora.

“Não poderíamos deixar de olhar para esse segmento tão promissor, tanto economicamente para o Brasil, como importante para o acesso à saúde pelos brasileiros”, conta a diretora da MFB, Malu Sevieri. “As healthtechs desenvolvem tecnologias cada vez mais acessíveis e vêm ampliando a gama de possibilidades de transformar a indústria da saúde. Temos uma grande expectativa em receber esses grupos nos debates sobre a saúde brasileira, compreender suas formas de trabalho e intermediar que suas soluções e serviços sejam prospectados por novos clientes”.

10 healthtecs selecionadas – Para a competição, serão selecionadas 10 healthtechs que terão cinco minutos para se apresentar para uma comissão julgadora, formada por investidores, que decidirá a vencedora. “As startups são inovadoras e relevantes para esse momento de recuperação, e por isso têm espaço garantido conosco no MEDICALtalks Live, assim como na edição 2021 da MFB”, reitera Malu.

https://www.medicalfair-brasil.com.br/pt/visitantes/medicaltalks-live