Indicado para ser usado antes e depois de tratamentos odontológicos invasivos, o enxaguatório oral Perio Plus+ Forte traz Citrox® em sua composição, ativo natural que, em associação à Clorexidina, potencializa o efeito antibacteriano do produto.

Com a maior concentração de Clorexidina da linha (0,2%), o Perio Plus+ Forte possui alta eficácia devido ao seu potente efeito antibacteriano, oferecendo assim excelente proteção contra bactérias e prevenindo a formação e o acúmulo de placa bacteriana. A ação do produto deve-se a sua composição que combina a Clorexidina, considerado o enxaguatório oral “padrão-ouro” da Odontologia, com o CITROX®, fórmula desenvolvida pela CURAPROX e composta por bioflavonoides naturais extraídos da casca da laranja amarga que potencializam o efeito antisséptico, antifúngico e antiviral da Clorexidina.

Dessa forma, o produto possui eficácia aprimorada, ao mesmo tempo em que diminui os efeitos colaterais adversos comumente causados pelo uso da Clorexidina, como pigmentação do esmalte dental e alterações do paladar, melhorando assim as condições para adesão ao tratamento.

Além disso, o Perio Plus+ Forte também é formulado com Xilitol, que melhora o sabor do produto e proporciona proteção extra contra cáries, e o copolímero PVP/VA, que forma uma película de proteção adicional sobre os dentes, gengivas e mucosa oral.

Um estudo científico recente comprovou que a combinação da Clorexidina com CITROX® presente no Perio Plus+ Forte é mais efetiva e poderosa do que a Clorexidina de forma isolada, que é utilizada em enxaguatórios orais convencionais.

Saiba mais:

www.curaprox.com.br