A Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), em parceria com o Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia (DHA-SBC) e da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), acaba de divulgar as novas Diretrizes Brasileiras de Hipertensão Arterial 2020. O documento objetiva auxiliar os profissionais da saúde em diferentes setores no combate à enfermidade, com atenção especial ao diagnóstico, prevenção e melhor forma de tratamento.

Multiprofissional – Neste ano, um dos destaques foi o novo capítulo dedicado à abordagem multiprofissional ao paciente hipertenso, fundamental para o melhor controle da doença. Todo o trabalho é baseado em evidências, análises, estudos e orientações quanto às medidas preventivas, tratamentos e cuidados necessários. Esta doença que atinge cerca de 1/3 da população adulta brasileira e é diretamente responsável por até 80% dos casos de derrame cerebral e 60% dos ataques cardíacos.

As diretrizes são fruto de obra coletiva de especialistas com vasta experiência na área, reunindo todo o conhecimento acumulado dos últimos anos voltado para o cenário nacional.

Fonte:  Chico Damaso –  www.acontecenoticias.com.br