Você sabia que a falta de sono pode afetar mais as mulheres do que os homens? Um dos motivos é que as características do sono são diferentes entre os sexos.

A mulher, por ter a habilidade de realizar tarefas multifuncionais durante o dia, precisa de um repouso maior que os homens.

Um estudo realizado por uma universidade britânica aponta que as mulheres precisam dormir cerca de 20 minutos a mais que os homens.

Também, apesar de demorar mais para pegar no sono, a mulher passa mais tempo na fase REM.

Essa é uma fase em que o sono é mais profundo, a atividade cerebral é mais intensa e que o corpo realmente consegue relaxar.

A progesterona (hormônio feminino), de acordo com pesquisas, tem um papel muito importante na hora de dormir, o que explica porque mulheres em fase de menopausa têm mais dificuldade para pegar no sono.

As mulheres tendem a ficar mais estressadas e angustiadas quando não tem um sono de qualidade. Também é mais comum que a mulher desenvolva problemas como a depressão e doenças cardíacas.

Mas seja você homem ou mulher, precisa entender que o sono é fundamental para ter uma boa qualidade de vida.

Entre os benefícios de se dormir bem, estão:

  1. Maior desempenho físico;
  2. Concentração;
  3. Imunidade alta;
  4. Controle e prevenção de doenças;
  5. Controle emocional.

Melhorar sua rotina pode te ajudar a impulsionar seu sono. Você pode começar por colocar horários nas suas atividades, principalmente dormir e acordar.

Faça tudo que for possível para garantir que estará dormindo pelo menos 7 horas por noite.

Esse tempo é suficiente para que seu corpo se regularize e se restaure.

Você pode adotar hábitos como praticar atividade física, ler, ter uma dieta balanceada, tomar sol por alguns minutos e se desligar um pouco dos aparelhos eletrônicos.

Confira ao finalr um infográfico que trará esses e outros passos que você pode tomar para melhorar a qualidade do seu sono.

Ele foi produzido pela equipe da BioHigh, uma Farmácia de Manipulação que tem como objetivo fornecer um estilo de vida mais saudável de forma natural e segura.

Suas noites são melhoradas quando você se preocupa com cada detalhe. Transforme seu quarto em um ambiente próspero para um bom descanso.

Procure ficar o mais tranquilo possível, uma dica é anotar tudo que pretende fazer no dia seguinte em uma folha. Assim você evita ficar pensando nisso quando se deita.

Cabe a você melhorar sua qualidade de sono e de vida. Não é difícil, são passos básicos que você adiciona a sua rotina e que fazem grande diferença na hora de dormir. Esperamos ter ajudado.