A Faculdade Santa Marcelina realiza palestras com profissionais de Enfermagem da linha de frente da pandemia. A iniciativa, que acontece na quarta-feira (12/5), é gratuita e voltada para profissionais de saúde trocar experiências.

Em 12 de maio, quarta-feira, a Faculdade Santa Marcelina (SP) realiza cinco palestras voltadas para profissionais de saúde interessados em saber detalhes sobre as experiências de enfermeiros na linha de frente da pandemia. O evento, que é virtual e gratuito, acontece nos períodos matutino e vespertino.

A programação, cujo tema central é “O trabalho da enfermagem na Pandemia do Covid-19” está distribuída da seguinte forma:

– 9h às 10h – Desafios da atenção básica de saúde frente à pandemia.

Palestrante: Juliana Moraes Vaz de Oliveira – Enfermeira Especialista, Enfermeira da Estratégia da Saúde da Família UBS Jardim Copa

– 10h15 – 11h15 – Desafios assistenciais e de gestão para o trabalho do enfermeiro na pandemia. Palestrantes: Christian Marcos Gonçalves – Enfermeiro, Especialista em Terapia Intensiva. Urgência e Emergência, Administração Hospitalar, Gerente da Unidade de Pronto Atendimento 26 de Agosto (Itaquera). Cintia de Cássia Lima Assunção: Enfermeira, Supervisora de Enfermagem em Hospital de Campanha pela APS – Santa Marcelina

– 18h45 – 19h15 – Aspectos psicossociais dos Enfermeiros na pandemia: mudanças e perspectivas. Palestrante: Maria Teresa de Almeida Fernandes – Psicóloga, Mestre em Ciências da Saúde. Supervisora do Programa de Aprimoramento Profissional em Psicologia da Saúde do Hospital Santa Marcelina

– 19h30 – 20h30 – Desafios da atenção básica de saúde frente à pandemia. Palestrante: Simone Macedo dos Santos Silva – Enfermeira Especialista, Enfermeira da Estratégia de Saúde da Família UBS Jardim Copa.

20h45 – 21h45 – Desafios assistenciais de gestão para o trabalho do enfermeiro na pandemia em unidades hospitalares. Palestrante: Suélen Mariane Rios Vicente – Enfermeira Especialista em Gestão dos Serviços de Saúde em Enfermagem em Neonatologia. Mestre em Ciências da Saúde. Apoiadora de Enfermagem na Casa de Saúde Santa Marcelina. Gerente de Enfermagem do Hospital Municipal de Cidade Tiradentes.

Inscrições:

Acesse o link

https://conteudo.facsp.santamarcelina.edu.br/xxiii-semana-de-enfermagem-da-faculdade-santamarcelina