Segundo o CFO, cresce cada vez mais no mercado odontológico a procura por tratamentos e transformações dentárias estéticas com proposta de sorrisos bonitos e saudáveis. De acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o Brasil é considerado uma das grandes referências globais no mercado dentário e está entre os líderes no ranking mundial.

Crescimento de 5,59% – O mercado odontológico mundial está em constante ascensão e deve movimentar cerca de US$ 35,7 bilhões até o ano de 2023, representando um crescimento médio anual de 5,59% desde 2018. Estes dados constam de levantamento da companhia irlandesa Research and Markets. Conforme o relatório, a alta se deve pela procura por cuidados de higiene bucal, aos avanços tecnológicos da indústria e à crescente busca por procedimentos estéticos dentários.

Abimo – Segundo a Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo), cerca de 12 milhões de brasileiros frequentam a cadeira do dentista em busca de uma maior qualidade de vida e uma melhor autoestima.

SBOE – De acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE), o Brasil é considerado o segundo país que mais realiza mudanças odontológicas no mundo. Entre 2014 e 2017, a busca por procedimentos estéticos na área triplicou e o setor passou a oferecer serviços mais completos e inovadores, não apenas com viés estético, mas também em busca de conforto e saúde, e atualmente esse índice não para mais de subir, ultrapassando as expectativas.