2 de junho: em SP

Campanha nas linhas  4 e 5 do Metrô da cidade de  São Paulo incentiva à saúde bucal, com entrega de escovas de dentes, pasta e fio dental, além de orientações sobre higienização e prevenção, das 10 às 14 horas em 5 estações de metrô, a partir do dia 2 deste mês. Haverá também kits para higiene bucal e cartaz da campanha, promovida pela Via 4 e a ViaMobilidade .

Incentivo à saúde bucal – A campanha visa promover o bem-estar dos usuários da Via Quatro e da Mobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô de São Paulo.Os passageiros que circulam por estas estações –   linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo,- retomam em junho as  ações de incentivo e cuidados com a saúde bucal. A ação, em parceria com o  Hospital Adventista de São Paulo, vai distribuir gratuitamente kits com escova de dentes, pasta e fio dental. A entrega começa na próxima quarta-feira, dia 2 de junho, das 10h às 14h, na estação Faria Lima, e segue nos dias 09, 16, 23 e 30 nas estações Hospital São Paulo, Adolfo Pinheiro, Pinheiros e Faria Lima, respectivamente, sempre no mesmo horário.

Orientação – Para chamar a atenção da população e incentivar a conscientização desses cuidados, além da distribuição de kits de escovação, os profissionais presentes na ação também irão orientar sobre prevenção e higienização e esclarecer dúvidas dos usuários do metrô. Para garantir o distanciamento físico entre as pessoas e evitar aglomerações, colaboradores das concessionárias acompanharão a ação.

“Ações como essas contribuem para a qualidade de vida de nossos passageiros e afirmam que nossas estações estão abertas a serem mais que um lugar de passagem”, afirma Juliana Alcides, gerente de Sustentabilidade das concessionárias.

Cuidados diários – Segundo a Federação Dentária Internacional (FDI), mais de 90% da população mundial irá sofrer alguma forma de doença bucal, como cáries, doenças periodontais e até câncer oral. Para contornar esse quadro, especialistas reforçam que os cuidados com a boca devem ser feitos diariamente, desde a primeira infância, com o aprendizado de como escovar os dentes, até a escolha de escovas adequadas e visitas regulares ao cirurgião-dentista.

Serviço:

Campanha “Projeto Saúde Bucal”
Sempre das 10h às 14h
Linha 4-Amarela
Dia 02/06 – Estação Faria Lima
Dia 23/06 – Estação Pinheiros
Dia 30/06 – Estação Paulista

Linha 5-Lilás
Dia 09/06 – Estação Hospital São Paulo
Dia 16/06 – Estação Adolfo Pinheiro

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo à Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

………………

FONTE- LLYC
imprensa.mobilidade@llorenteycuenca.com
11 3054 3319 /11 96497 8921