O livro, com apresentação multimídia, foi escrito pelo jornalista André Rosa de Oliveira e coordenado pela equipe de marketing da Morelli, em parceria com a VMCom, retrata a trajetória da empresa desde o início das atividades, quando os produtos eram embalados manualmente pelos familiares de Oraci Morelli (foto), até os mais recentes estudos tecnológicos que norteiam o desenvolvimento da empresa.

Pioneira na fabricação de bráquetes no Brasil, a Morelli começou quase que por acaso com a busca de um ortodontista de Sorocaba por alguém que fizesse uma peça de ortodontia.

O empresário diz teve a sorte de ter o produto certo, na hora certa e no país certo. “O mercado de ortodontia, principalmente no Brasil, era muito pequeno. No início dos anos 90, com o Plano Collor os clientes deixaram de comprar dos fornecedores estrangeiros e preferiram uma opção nacional mais barata. Assim, nossa empresa se tornou a melhor opção e ao longo dos anos a ortodontia brasileira foi evoluindo e a Morelli acompanhou esse desenvolvimento”.

Várias entidades e personalidades do setor odontológico foram convidados a participar do livro e se manifestarem sobre os 40 anos da empresa.

O livro sobre os 40 anos da Dental Morelli está disponível para consulta no link: https://issuu.com/morelliortodontia/docs/livro_morelli-digital-final