O pesquisador e ativista internacionalmente reconhecido na resolução de problemas de saúde por meio de tecnologias 3D acessíveis, Prof. Dr. Rodrigo Gamarra Salazar (foto abaixo), e a Dentacoin, a primeira solução de Blockchain para odontologia, firmaram uma parceria inovadora, unida pelo objetivo comum de tornar o atendimento odontológico acessível a pessoas de todas as esferas da vida.

Como parte da colaboração, Salazar já aceita pagamentos em moeda Dentacoin (DCN) em suas duas clínicas odontológicas em São Paulo (Brasil) e Lima (Peru). Seus pacientes podem adquirir DCN como recompensa por usar os aplicativos da Dentacoin que ensinam bons cuidados de higiene bucal e fornecem conhecimento sobre saúde bucal e prevenção.

Em uma época onde as tecnologias médicas modernas continuam a sanar cada vez mais problemas de saúde, elas ainda continuam sendo uma prerrogativa dos mais ricos. “Tornar os cuidados de saúde especializados acessíveis e descentralizados é crucial para pacientes e profissionais de saúde. A Dentacoin é uma ótima solução para estes propósitos”, afirma Salazar. A empresa de criptomoedas emprega as vantagens da tecnologia blockchain para liberalizar pagamentos e criar soluções de software de valor agregado para a indústria odontológica.

Salazar, por sua vez, tem dedicado todos os seus esforços na busca de procedimentos alternativos e econômicos que superem as deficiências tecnológicas dos sistemas públicos de saúde. Como pesquisador e diretor do Instituto Mais Identidade, ele desenvolveu um método de reabilitação de baixo custo para pessoas com deformidades faciais usando smartphones, software livre e de código aberto e impressoras 3D.

Por seus feitos excepcionais, Salazar recebeu o prêmio Innovators Under 35 Latin America 2018 da MIT Technology Review (Instituto de Tecnologia de Massachusetts MIT). Seu trabalho científico foi destaque em grandes veículos de mídia global, como Discovery Channel, National Geographic, New York Post, entre muitos outros.

Em meio a tudo isso, Rodrigo Salazar tornou-se um dos organizadores da primeira certificação internacional em odontologia digital para o Perú e uma das primeiras da América Latina, que oferece a profissionais de odontologia a oportunidade de melhorar sua eficiência e produtividade com tecnologias 3D.

“É uma honra ter o Prof. Dr. Rodrigo Salazar a bordo e mal podemos esperar para explorar o imenso potencial da nossa parceria!”, afirmou Jeremias Grenzebach, cofundador da Dentacoin Foundation. Como desenvolvedor principal da Dentacoin, Grenzebach confirma a opinião de especialistas amplamente difundida de que a tecnologia blockchain possui uma aplicação muito mais ampla, e a adoção de Dentacoin por inovadores de saúde de alto perfil como Prof. Dr. Salazar apenas prova isso.

Sobre Prof. Dr. Rodrigo Salazar Gamarra

Rodrigo Salazar Gamarra, Sp, MSc, PhD, é um cirurgião-dentista peruano, cientista internacionalmente reconhecido e pioneiro na aplicação de tecnologias 3D acessíveis para prótese maxilofacial. Devido à sua vasta experiência, também atua como Consultor Voluntário de Inovação em Saúde e Tecnologia da Secretaria Governamental Digital do Gabinete do Primeiro Ministro no Peru. Sua missão de vida é impulsionar o Instituto Mais Identidade e a acessibilidade às tecnologias na área da saúde.

Sobre a Dentacoin

Dentacoin é uma criptomoeda baseada em Ethereum idealizada especialmente para a indústria odontológica pela Dentacoin Foundation. Juntamente com a Dentacoin (DCN), a empresa desenvolveu uma série de aplicativos de fidelização, auxiliando profissionais de odontologia a ampliar seus consultórios e atender mais pacientes – aprimorando os cuidados bucais a muito mais pessoas. Desde a sua criação em 2017, a Dentacoin segue ganhando força internacional. Mais de 2.600 dentistas e 326.000 pessoas em todo o mundo utilizam ativamente as ferramentas Dentacoin. Enquanto isso, a moeda DCN foi adotada como meio de pagamento por mais de 203 endereços em 40 países e 6 continentes.

Para informações adicionais:
Daria Kerancheva | Dentacoin Foundation daria.kerancheva@dentacoin.com

Prof. Dr. Rodrigo Salazar Gamarra
https://rodrigosalazar.org/home/ LinkedIn profile

Imagens: Divulgação/Bitcoin.com