arquivo.gif (4846 bytes)

logojornal.gif (6804 bytes)

Novos produtos odontológicos
no mercado europeu

..........................................................
Cibele Comerio-Kappert*
(Albert-Ludwigs-Universität/Freiburg-Alemanha)

cibele.jpg (1566 bytes)

Terapia avançada para restaurações

A firma Voco (Cuxhaven) lançou no mercado alemão o produto Admira R, um sistema de restauração à base de Ormocer R, que como novidade apresenta o OrmocerR não apenas como componente central da restauração, porém também como elemento presente no sistema de adesão dentina-esmalte. Com isso obtém-se como resultado as vantagens do OrmocerR já na fase do Bonding. Acima de tudo alcança-se através desse sistema de adesão não apenas valores elevados referentes à resistência à adesão, assim como também uma impermeabilidade marginal da restauração bastante significativa.

AdmiraR é o resultado bem-sucedido de anos de pesquisa conjunta da firma Voco com o Instituto de Pesquisas Frauenhofer para Silicatos.
A inovação no AdmiraR é a presença de uma rede tridimensional que une entre si os polímeros orgânicos-inorgânicos de ligação, o que está protegido com direitos exclusivos de patente de mercado sob o nome Classe de materiais OrmocerR.
As principais vantagens são, entre outras, uma biocompatibilidade excelente e uma contração de polimerização mínima, o que reduz a tensão do material na cavidade preparada. Paralelo a isso a resistência de adesão muito elevada do agente de união especial Admira BondsR ossibilita uma impermeabilidade marginal com uma microinfiltração reduzida.

É um material fotopolimerizável apresentado como sistema adesivo de um elemento para uma aplicação única.

AdmiraR convence nas suas qualidades de aplicação com uma consistência de material para preenchimento semelhante ao amálgama, com a vantagem de ser facilmente modelável. Este sistema de restauração não é sensível à umidade, o que possibilita uma manipulação sem pressão em relação ao tempo de trabalho. A sua forma de apresentação está disponível como seringas dosadoras ou Caps para aplicação direta.

O kit do produto contém todos os componentes desse novos sistema de restauração.


* Cibele Comerio-Kappert, cirurgiã-dentista brasileira, é pesquisadora na Universidade de Freiburg (Alemanha)


PRIMEIRA PÁGINA

ÍNDICE ANTERIORES

ARQUIVO DE LEGISLAÇÃO

FALE CONOSCO