Ano X nº 146-

Últimas Notícias

Artigos/Crônicas

Bastidores

Cash

Corpo&Cuca

Editorial

Empresas

Lazer&Cia

Mural/Cartas

Na Rede

Pesquisa&Tecnologia

Profissão

Saúde

Saúde Bucal

3º Setor

Utilidade Pública

SERVIÇOS

Anuncie

Expediente

Fale com o JSO

Arquivo JSO

Legislação

Estatística

LINKS ÚTEIS

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens

Portal do Consumidor

Viagens


Taxas municipais: pagamento em
duplicidade pode ser ressarcido

Pagamentos realizados em duplicidade de algumas taxas à Prefeitura Municipal de São Paulo podem ser ressarcidos, segundo a Secretaria de Finanças do município. No caso de pagamento em duplicidade de IPTU, Contribuição de Melhoria, Multas de Trânsito, Preço e Ocupação (Feiras e Mercados), Taxa de Elevador, Dívida Ativa Fiscal ou Judicial, PPI, Refis e Guia DTP, o contribuinte poderá solicitar a restituição ou compensação do valor por meio do Sistema de Devolução Automática de Tributos (DAT). O pedido deve ser feito no Setor de Devolução Automática de Tributos, localizado na Rua Pedro Américo, 32, Sobreloja, Edifício Andraus, Centro (próximo ao Metrô República), de segunda a sexta-feira, das 9 h às 17 horas.

Os documentos necessários para solicitar o ressarcimento são: notificação-recibo original que gerou o saldo credor, constando a autenticação de pagamento; RG e CPF do interessado e procuração, no caso de preposto.

No caso dos demais tributos municipais, o interessado deverá ingressar com processo de restituição diretamente na Praça de Atendimento da Secretaria de Finanças.

Mais informações: Praça de Atendimento da Secretaria de Finanças, Vale do Anhangabaú, 206 (ao lado da Galeria Prestes Maia). De segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas.

 

Veja mais notícias de CASH

 


Ed.146_07/10/2009


Copyright © 1999 Edita Comunicação.Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito