Ano X nº 147 -

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Novidades para ficar com o corpo em forma no verão

   

Com a proximidade do verão, temporada de corpos à mostra em piscinas e praias, aumenta a preocupação das mulheres com aquelas gordurinhas a mais, com os chamados “pneuzinhos” e com a celulite.

Para quem não malha regularmente e ainda não começou a se exercitar, está mais do que na hora de dar os primeiros passos para passar o verão com tudo em cima. Novidades não faltam nas academias para motivar a malhação. Confira algumas modalidades oferecidas pelas academias, seus objetivos, funcionamento e gasto calórico.

PARA FICAR EM FORMA

  • Kangoo Jumps
    Objetivo:
    estimular os membros inferiores, melhorar o sistema cardiorespiratório, queimar caloria, ganhar massa muscular, fortalecer a coluna vertebral, estimular o sistema linfático e a consciência corporal
    Como funciona: por meio de uma bota articulada e leve com base oval, que serve como amortecedor, o aluno faz uma aula aeróbica, corre ou caminha. O impacto é minimizado
    Gasto calórico: em média, de 600 a 800 calorias.

  • Deep Running
    Objetivo:
    melhorar a flexibilidade, a postura, o condicionamento físico, o fortalecimento muscular e o processo de emagrecimento
    Como funciona: variação da hidroginástica, praticada com a ajuda de colete flutuante, o que possibilita a realização de exercícios em águas profundas sem tocar o fundo da piscina
    Gasto calórico: em média, de 450 a 500 calorias.

  • Triathlon Water
    Objetivo:
    gasto calórico e condicionamento físico
    Como funciona: combina treinos de natação, bicicleta e corrida. Para quem já possui algum condicionamento físico
    Gasto calórico: em média, de 500 a 600 calorias.

  • Balé para adultos
    Objetivo:
    desenvolver tato, visão, audição, afetividade e coordenação motora, melhorar o condicionamento físico e queimar caloria
    Como funciona: a aula é dividida em jazz, balé clássico e contemporâneo
    Gasto calórico: até 400 calorias, em média.

  • Extreme Circuit
    Objetivo:
    ganhar condicionamento físico e resistência muscular, perder peso e gordura e melhorar o sistema cardiorrespiratório
    Como funciona: é um circuito de movimentos com corda e bola, exercícios funcional e postural e sequência de abdominais.
    Gasto calórico: em média, 100 calorias.

  • Kayak Trainning
    Objetivo:
    melhorar o condicionamento cardiorespiratório, aumentar a força e a resistência muscular dos membros superiores e do tronco e desenvolver habilidades psicomotoras, coordenação motora e equilíbrio
    Como funciona: caiaques são o principal instrumento do aluno
    Gasto calórico: de 350 a 400 calorias, em média.

  • Musculação e pilates combinados
    Objetivo:
    melhorar a consciência corporal e aprimorar a força e a resistência muscular. De acordo com a combinação de exercícios, também pode ajudar a emagrecer
    Como funciona: o intuito é potencializar os músculos envolvidos na prática de um exercício na musculação realizando na sequência um movimento similar em um aparelho de pilates
    Gasto calórico: de 250 a 350 calorias em 45 minutos de aula.

  • Duatolon Indoor
    Objetivo:
    melhora do condicionamento cardiovascular e o gasto energético
    Como funciona: metade da aula é de pedaladas na bicicleta e a outra metade de corrida na esteira, com variações de intensidade e de movimentos. Não há intervalo
    Gasto calórico: em média, 900 calorias por hora.

Fonte: Ipoom

 

 

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Ed 147 - 11/11/2009


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