Ano X nº 142 -

Últimas Notícias

Artigos/Crônicas

Bastidores

Cash

Corpo&Cuca

Editorial

Empresas

Lazer&Cia

Mural/Cartas

Na Rede

Pesquisa&Tecnologia

Profissão

Saúde

Saúde Bucal

3º Setor

Utilidade Pública

SERVIÇOS

Anuncie

Expediente

Fale com o JSO

Arquivo JSO

Legislação

Estatística

LINKS ÚTEIS

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens


 

Carestream Health lança primeiro detector de wireless de Radiologia Digital

 

Até o fim do primeiro semestre de 2009, estará disponível no mercado brasileiro o primeiro detector de wireless de Radiologia Digital, sem fio da indústria, da Carestream Health. O sistema CARESTREAM DRX-1 é compacto e leve poderá ser instalado em salas de Raios-x, sem necessidade de reformas ou modificações. Do tamanho de um cassete padrão, o produto incorpora um console e um detector de radiografia digital (DR) sem fio, com dimensões de 35 x 43 cm, com conversão rápida de imagens e preço acessível aos usuários de sistemas de filmes radiográficos. De acordo com a empresa, o aparelho não exige modificação do equipamento analógico existente, oferecendo baixo custo para instalação. Além disso, pode ser usado para quase todos os tipos de exames nos quais um cassete tradicional seria usado, em hospitais e clínicas radiológicas, fornecendo também prévia de imagens de alta qualidade em menos de cinco segundos, melhorando a produtividade dos exames.

Segundo a presidente de Soluções Médicas Digitais da Carestream Health, Diana L. Nole, o detector wireless é inovador e uma opção atrativa para fornecedores de saúde que querem melhorar a produtividade e a qualidade das imagens usadas, mas não têm verba para a reposição de equipamentos. De acordo com a profissional, não é necessária nenhuma modificação dos sistemas de Raios-x existentes e por esse motivo, os clientes poderão continuar usando a mesa Bucky com CR ou cassetes de filme se desejarem. Além disso, a funcionalidade wireless do CARESTREAM DRX-1 melhora a eficiência do fluxo de trabalho, atendendo todas as necessidades de cada estabelecimento de saúde.

Outras características e vantagens do produto:

 - possibilita um posicionamento mais flexível, melhorando tanto a eficiência do trabalho quanto o conforto do paciente;

- pode ser usado onde for necessário: no bucky mural , mesa bucky, em radiografias sobre a mesa ou outras incidências difíceis; 

- pesa 3,8 quilos, é 30% mais leve e 50% menor do que outros detectores portáteis;

- resiste ao complexo ambiente de um departamento de Raios-X atual;

- possui componentes irregulares, internos e externos, projetados para produzir imagens de DR de alta qualidade de acordo com as condições reais dos departamentos de Radiologia;

- ideal para radiologia geral, traumatologia, ortopedia e praticamente todos os outros exames de Raios-X, incorporando as mesmas capacidades de processamento de imagem e software dos sistemas Kodak DirectView CR e DR e, portanto, capaz de fornecer a qualidade de imagem e o fluxo de trabalho consistente com estes sistemas.

- console para auxiliar a captura de imagem, a reparação de visualizações prévias, o processamento e o display completo de resolução.

Mais informações: www.carestreamhealth.com.br

 

Ed142 19062009


Copyright © 1999 Edita Comunicação.Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito