Ano X nº 145 -

Últimas Notícias

Artigos/Crônicas

Bastidores

Cash

Corpo&Cuca

Editorial

Empresas

Lazer&Cia

Mural/Cartas

Na Rede

Pesquisa&Tecnologia

Profissão

Saúde

Saúde Bucal

3º Setor

Utilidade Pública

SERVIÇOS

Anuncie

Expediente

Fale com o JSO

Arquivo JSO

Legislação

Estatística

LINKS ÚTEIS

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens


Gnatus cresce mais que o dobro
do setor odontológico em 2008

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo), mesmo com a crise econômica, o setor registrou em 2008 crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Neste mesmo período, a fabricante nacional de equipamentos odontológicos Gnatus cresceu mais que o dobro de todo o setor médico-hospitalar e odontológico, chegando a 10,15%,  mais que o segmento odontológico.

Além disso, enquanto o faturamento do segmento no mercado interno cresceu 7,4%, a empresa atingiu 22%. Segundo a Gnatus, mesmo com a retração de 0,4% registrada nas exportações do segmento odontológico brasileiro, a fabricante, que destina 45% da sua produção a outros 135 países, foi sozinha responsável por um terço dos US$ 82 milhões exportados pelo setor em 2008 e registrou ainda um crescimento de 2,5% nas vendas ao exterior.

O levantamento da Abimo, realizado pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial, ainda mostrou que o número de empresas atuando no setor também expandiu em quase 11%, nos últimos cinco anos. No total, 90% das empresas operam com capital nacional e 87% possuem fábricas instaladas no País.

Para a Gnatus, o bom desempenho também está associado aos investimentos em pesquisa e desenvolvimento. “Investir em pesquisa é uma de nossas prioridades e um de nossos diferenciais. Em 2008, por exemplo, nosso investimento sobre o faturamento foi de 6%, acima da média do setor, que fechou em 5%”, declarou o presidente da empresa Gilberto Nomelini.

 

Ed145 11092009


Copyright © 1999 Edita Comunicação.Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito