Ano X nº 146 -

Últimas Notícias

Artigos/Crônicas

Bastidores

Cash

Corpo&Cuca

Editorial

Empresas

Lazer&Cia

Mural/Cartas

Na Rede

Pesquisa&Tecnologia

Profissão

Saúde

Saúde Bucal

3º Setor

Utilidade Pública

SERVIÇOS

Anuncie

Expediente

Fale com o JSO

Arquivo JSO

Legislação

Estatística

LINKS ÚTEIS

Agenda grátis

Clima/Tempo

Concursos

Cotações/Moedas

Horóscopo

Portal da Câmara

Portal do Consumidor

Viagens


 

3M do Brasil lança novos produtos

 

A 3M ESPE do Brasil lançou quatro novos produtos, o Adper SE Plus, a Filtek P90, o Express XT e o Sistema Lava™. Os lançamentos foram expostos durante o 15º Congresso Internacional de Odontologia Estética, em Recife (PE).

O Adper SE Plus é um adesivo autocondicionante que promete uma combinação de benefícios para cirurgiões-dentistas e pacientes. A solução elimina as etapas de condicionamento ácido e lavagem, reduzindo o risco de sensibilidade pós-operatória. Segundo a 3M, uma pesquisa realizada pela empresa na Alemanha e na Itália comprovou que a chance de haver sensibilidade pós-operatória com a utilização do Adper SE Plus é inferior a 1%.

Alinhado a outra necessidade dos profissionais da área, o Adper SE Plus contém nanopartículas de zircônia – patentes da 3M ESPE – que conferem radiopacidade, reduzindo assim o risco de erros no diagnóstico. O produto apresenta resultados de resistência de união equivalentes ao adesivo autocondicionante considerado Gold Standard atualmente no mercado odontológico.

A resina Filtek P90 é um restaurador para dentes posteriores inédito no mercado. Após anos de estudos, a 3M desenvolveu a primeira resina composta que apresenta contração inferior a 1%. Segundo a empresa, o diferencial mais importante da Filtek P90 reside em sua formulação, baseada em uma química denominada Silorano, monômeros de anéis abertos que se conectam entre si por meio da abertura, planificação e extensão. O produto também oferece uma simples manipulação e não gruda no instrumental utilizado, possui alta resistência mecânica e estabilidade em luz ambiente.

O Express XT é um material de moldagem à base de silicone por adição. Por ser constituído por uma pasta menos rígida e mais fluida, proporciona equilíbrio entre as propriedades clínicas mais relevantes, tais como: maior hidrofilia, resistência de união, recuperação após alongamento e estabilidade dimensional. Isto significa moldagens mais precisas, mesmo em condições desafiadoras.

O Sistema Lava™ é totalmente automático e oferece maior precisão na confecção de estruturas em zircônia pura para coroas, pontes e abutments, proporcionando um resultado estético muito semelhante ao dente natural. O sistema é conhecido como CAD/CAM, que, por meio da máquina de fresagem, reproduz a imagem tridimensional exata da arcada dentária escaneada a partir de um modelo dentário de gesso. A matéria-prima é o óxido de zircônia, que confere à estrutura grande resistência e durabilidade. A leitura óptica proporciona maior rapidez e precisão na digitalização dos modelos.

Mais informações: 0800 013 2333 e www.3m.com.br

 

Ed146 16/10/2009

 

 

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE EMPRESAS


Copyright © 1999 Edita Comunicação.Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito